redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 24 de novembro de 2023.

AGIR Regional

No Jardim das Hortênsias, Escola da REME Irene Szukala, abre suas portas para receber mais de 2 mil pessoas em projetos sociais

Por Gilson Giordano em 30/07/2019 às 10:18

Além dos shows e das atrações, foram diversos “standards” com várias informações e cursos aos participantes (Foto: Divulgação)

Foi um sábado (27) festivo para os moradores do Jardim das Hortênsias, localizado no bairro Aero Rancho na região do Anhanduizinho e demais moradores da localidade. Pois nele, a Escola da Rede Municipal de Ensino (REME) Irene Szukala, abriu as suas portas para receber mais de duas mil pessoas que participaram ativamente das ações realizadas e desenvolvidas no referido educandário de ensino, onde foi realizado a Ação de Gestão de Inadimplência para Regularização (Agir) Regional.

Na abertura do evento, a banda do Comando Militar do Oeste (CMO) mostrou o vasto repertório agradando plenamente as pessoas que aos poucos iam chegando para o evento. Em seguida, foi a dupla Alex e Yvan, que deu continuidade ao show, levando a boa música, simpatia e muita moda de viola. Além disso, a realização dos sorteios de prêmios também conquistaram o público, no total foram 43 premiações.

Com 900 vagas de cursos na plataforma de consumo consciente o evento foi organizado pelo PROCON Municipal, em parceria com a FM Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e Associação de Capacidade de Economia Solidária do Povo (Aciesp) e diversos colaboradores.

O evento foi uma iniciativa que visa à educação financeira e a conscientização do consumidor e de acordo com as informações do subsecretário do PROCON MUNICIPAL Valdir Custódio, transmitiu os ensinamentos essenciais.

 “Nós vamos estender para a comunidade um atendimento que não é trivial, mas pertence ao PROCON. Através do programa Consumo Consciente, ensinamos o aproveitamento integral de todos os recursos que estão na mão do consumidor. Sejam aqueles que potencialmente podem gerar renda, sejam aqueles que impactam diretamente no desperdício, ambos com reflexo direto na economia familiar”.

Pensando na conscientização do consumidor e na geração de renda, o Projeto de Extensão dos Cursos da UCDB, juntamente com a ACIESP e as “Mãezinhas do Coração”, ministraram cursos e orientações gratuitas.

Uma das moradoras da localidade a dona de casa Noeci, (63), participou de uma das atividades, o curso de confecção de sapatinhos para bebê e saiu muito satisfeita. “Eu estou muito feliz com o curso de hoje (sábado), porque no meu caso, não quero só ganhar dinheiro com esse novo aprendizado, mas também quero ensinar outras pessoas”, disse.

A Ação de Gestão de Inadimplência para Regularização (Agir) é o encaminhamento para agilização de cada situação pendente, ou seja, é uma maneira rápida que o PROCON CG criou para o consumidor negociar suas dívidas. “Só no AGIR, o consumidor consegue condições exclusivas para renegociar suas dívidas em qualquer Estado do Brasil. Nessa segunda edição  o PROCON Campo Grande bateu um ‘recorde’ de atendimentos se comparado aos atendimentos realizados em outras ações e a tendência é aumentar”, disse Valdir Custódio.

Além das empresas Energisa e Águas Guariroba consultando débitos e fazendo inscrições para o programa Tarifa Social, a Defensoria Pública também esteve orientando os consumidores. O Serviço Central de Proteção ao Crédito (SPC) e o Cartório fizeram consultas e orientações.

No ônibus da Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul (CASSEMS) foram realizados preventivos e mamografias. Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), as crianças se divertiram com as doações de cães, gatos e vacinação dos seus bichinhos de estimação.

A ACIESP disponibilizou um ‘trailer’ para orientação sobre cuidados com seus animas domésticos, além dos vários cursos ministrados por seus professores.

O diretor presidente da FM UCDB, Padre João, comentou sobre a importância do AGIR Regional e da parceria com o PROCON Municipal. “Falando como a bíblia nos ensinou, com os cursos estamos lançando as sementes, agora basta cada pessoa, plantar de alguma maneira. Aprender uma profissão nova abre horizontes, e nós estamos dispostos a ajudar a quem precisa o AGIR, é sair da nossa zona de conforto e ir até as pessoas. Todos temos os mesmos objetivos, ajudar o próximo”, afirmou.

A diretora da ACIESP, Ceurecy Santiago Ramos, disse que a parceria nasceu para ajudar o próximo, e que está muito feliz com o resultado. “É muito gratificante ver as pessoas com seus certificados nos agradecendo pela oportunidade. Esse é meu objetivo e juntos em parceria, estamos conseguindo”.

Atrações

Além da Banda de Música do Comando Militar do Oeste (CMO) e da dupla Alex e Yvan, a festividade de sábado (27) teve também outras atrações que encantaram as pessoas que foram à Escola da REME Irene Szukala e entre elas, os grupos de dança de rua, capoeira e dança do ventre, mostraram seus talentos e se apresentaram, proporcionando um show à parte.

O Corpo de Bombeiros também abrilhantou o evento com os cães, que levaram alegria e independente da idade, todos pararam para prestigiar.

As crianças de até 12 anos, também participaram do AGIR Regional, com um espaço dedicado para elas. Os parceiros da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), também atenderam aos pequenos, ensinando a importância da escovação e as presenteando com kits de higiene bucal.

No Concurso de Cantores Mirins foram premiadas seis crianças, sendo que três delas ocuparam o pódio de primeiro, segundo e terceiro lugar.

O campeão dessa edição, foi o Matheus Martins, que levou um iPhone 8, o segundo lugar garantiu um X Box e o terceiro lugar uma caixa de som da JBL. “Só tenho que agradecer a Deus e aos meus pais, por acreditarem em mim, eles nunca me deixam desanimar”, comentou Matheus.

“O nosso PROCON tem como princípio, educar e informar o consumidor, e vamos levar essas informações a quem precisar. Esse foi o segundo AGIR nos bairros da Capital, até novembro vamos realizar mais quatro, e nosso objetivo é atender o maior número de pessoas”, finalizou Valdir Custódio.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões