Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sábado, 27 de janeiro de 2024.
A peça é na verdade uma ótima pedida para os moradores da Capital, ainda mais momento político vivido atualmente no pais (Reprodução)
Localizado dentro do Campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), no bairro Pioneiros o teatro Glauce Rocha oferecerá de forma geral à população da Capital e em particular, aos moradores da referida região que gostam e buscam a parte cultural do país, um musical retratando parte da vida do ex-presidente Juscelino Kubitschek, no século XX.
O musical chega a Campo Grande e será apresentado neste domingo (23) com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur). “Campo Grande entra no roteiro dos grandes espetáculos com a vinda deste musical para cá. É um lindo trabalho cultural que disponibiliza informação e resgata a história do Brasil”, comenta a titular da pasta Nilde Brun.
O espetáculo de música já esteve em diversas cidades do Brasil, como Belo Horizonte, Campinas, Curitiba e Brasília, com um público de mais de 15 mil espectadores e traz reflexões sobre a política nacional e, sobretudo, a autoestima da população.
“É muito mais que um espetáculo. É uma aula de história e uma injeção de brasilidade num momento em que vivemos. Este é o momento para discutirmos a verdadeira história do Brasil, para que possamos construir um futuro decente e o musical nos faz refletir o quanto podemos realizar e mudar o nosso País todos os dias, como protagonistas da nossa própria história”, conta a equipe da FBMA.
A escolha em retratar a vida de JK surgiu não só pela sua importância histórica, – o presidente foi o responsável por um dos mandatos em que o Brasil mais se desenvolveu economicamente – mas também pela sua biografia. De origem humilde, JK chegou à Presidência e seu mandato é lembrado como a construção de uma Era. No espetáculo, a história do político é contada desde o seu nascimento, toda a sua trajetória profissional e política, incluindo grandes momentos, como a construção de Brasília, seu plano de retornar em 65 e o reflexo dessa história nos dias de hoje.
“Queremos levar uma mensagem de esperança para conectar cada pessoa da plateia à ‘alma do Brasil’, relembrando a fé, a alegria de ser brasileiro e a confiança de que nosso País pode ser o melhor lugar do mundo”, conta Glaucia Nasser, intérprete do espetáculo e cofundadora da Fundação Brasil Meu Amor (FBMA).
Produção audiovisual transforma o espetáculo em cinema
Além de um repertório musical bem vasto, o espetáculo conta ainda com um telão que ocupa todo o palco. Enquanto Glaucia Nasser canta e narra à história de JK, imagens do Brasil vão sendo reproduzidas de maneira a contextualizar a história. O trabalho de construção do roteiro e de imagens utilizadas contou com a participação de uma equipe de 135 pessoas, incluindo doutorandos da USP que realizaram uma vasta pesquisa histórica para contar sobre o verdadeiro Brasil.
Com direção geral da FBMA, o espetáculo conta com os talentos do Diretor Artístico e Técnico Júlio Cesarini e do Maestro Paulinho Dáfilin. Além de Gláucia Nasser, oito músicos de diversas regiões do Brasil participam do espetáculo: Fernando Nunes (baixo), Pedro Cunha (teclados e acordeon), Chrys Galante e Leandrinho Vieira (percussão), Thiago Gomes (bateria), Guiza Ribeiro (guitarra e violões) e Jonas Moncaio (violoncelo).
Saiba mais sobre os realizadores do projeto:
Direção Geral: FBMA – A Fundação Brasil Meu Amor, um projeto idealizado por 135 brasileiros, é uma jovem entidade sem fins lucrativos, que tem por objetivo maior resgatar a história do Brasil e de seus heróis, atuar na realidade apoiando servidores públicos decentes e investir no futuro do Brasil, ou seja, cuidar do Brasil a partir do cidadão, do indivíduo.
Direção técnica e Artística: Júlio Cesarini – Atua como Diretor Artístico, Técnico, Cenógrafo e figurinista do espetáculo, um projeto que refletiu a sua personalidade de culto à cultura brasileira e o engrandecimento do Brasil. Um artista genuíno, polivalente e autodidata.
Maestro: Paulinho Dáfilin – No espetáculo atua como Maestro, compositor, arranjador e violonista. Músico de carreira renomada foi arranjador e produtor musical de Jair Rodrigues. Dáfilin trabalha com Roberto Mendes, Maria Bethânia e outros artistas consagrados da música popular Brasileira. É também idealizador de diversos projetos para valorização nacional.
Intérprete: Glaucia Nasser – Cantora faz parte da Fundação Brasil Meu Amor que acredita que o Brasil tem jeito. Através da arte, acredita ser possível acordar uma parte essencial da história que nos inspira a colocar o melhor de nós mesmos a serviço do Brasil. Glaucia percorre o País para despertar a vontade de cada um na participação dessa construção.
Serviço
“JK Um reencontro com o Brasil”
Data: 23 de setembro (domingo)
Horário: às 20h (duração de 1h e 30 min)
Valor: R$ 2,00 (dois reais)
Vendas: a partir das 18h na bilheteria do Teatro
Local: Teatro Glauce Rocha
Endereço: Rua UFMS, s/n – Campus da UFMS – Campo Grande.
Classificação: Livre
0 Comentários
Os comentários estão fechados.