redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, terça-feira, 15 de abril de 2025.

copas maroka

Mesmo com um W.O, mas iluminado, Maroka realizou rodada com seis jogos, 24 gols e Thiago Modesto, do Amigos, como o hat-trick

Por Gilson Giordano em 14/04/2025 às 10:50

Com a marcação de três gols, Thiago Modesto, do Amigos, foi o “hat-trick” da rodada disputada fim de semana passada (Foto: Divulgação)

De fato o organizador de um campeonato de futebol amador, tem que ter estrela mesmo, pois do contrário, a competição acaba se tornando fracasso total!

E quem tem estrela, é o organizador Maurio Maroka Martins, que organiza quatro campeonatos nas categorias Master, Super Master, Mega Master e a que se tornou o “xodó” de todos, a dos Sessentões. Vale destacar que, todas coroadas com o mais absoluto sucesso!

No fim de semana passado, por exemplo, para fugir do “feriadaço” que se aproxima, Maroka programou a realização de uma rodada com sete jogos, que movimentariam três das quatro categorias por ele organizadas. Mas das sete partidas previstas, apenas seis foram disputadas, devido ao W.O  que acabou “furando” a programação.

A super rodada foi aberta sábado (12) e entre os fatos que   devem ser enumerados para destacar o “brilho” da estrela do Maroka, foi quanto ao tempo chuvoso.

Além desse importante detalhe, a super rodada teve, apenas no sábado (12), a marcação de 22 gols, claro que com tudo isso, teve jogador “hat-trick”, duas goleadas, teve ainda W.O, time com nome de “grande”, mas que não mostrou nada ainda e uma equipe que pintou como ‘bicho-papão” na categoria dos Sessentões, pelo visto, acabou o gás de uma vez!

Chuva  

Programada para ser iniciada sábado (12), com a disputa de quatro jogos, a rodada foi precedida pelo tempo nublado e em seguida chuvoso, principalmente no período da tarde, horário em que as partidas seria disputadas.

Mas como diz o refrão de uma das músicas do cantor Zeca Pagodinho, “Manda que eu faço chover, Pede que eu mando parar…” e abençoado pelos Deuses do futebol, o tempo chuvoso “rondou” de forma intensa o campo da Garolle e toda intensidade foi transformada apenas um  intermitente “ chuvesqueira” (linguagem típica  de um corumbaense raiz), sendo que apenas no último jogo, a mesma foi um pouco mais forte, mas nada que causasse precariedade no gramado ou que colocasse  em risco a integridade física dos jogadores que por sua vez, se sentiram mais soltos em campo e com isso, mostraram muito mais vontade, determinação e a velha categoria já conhecida por todos.

Jogos

Na abertura da rodada, no primeiro jogo válido pela categoria Master, o time Amigos, deixou de lado o significado do adjetivo e com a “garoa”, lavou a alma ao aplicar a sonora goleada por 6 x 0, no Ouro Preto.

Hat-trick  

Jogando fácil e de forma consciente, aproveitando a garoa intermite, o Amigos se sentiu como um peixe dentro d’água, onde nadou de braçada, tanto que com placar elástico, quem se destacou foi o jogador Thiago Modesto, que se tornou o principal protagonista da rodada, ao marcar três dos seis gols da sua equipe. Serginho, também por pouco não se igualou ao colega do time, ao marcar dois, sendo que Valdeci marcou um, totalizando seis tentos.

No segundo jogo, com temperatura apropriada para a prática de tal modalidade esportiva, entraram em campo pela categoria Super Master, aquela para os “cinquentões”, o time Explosão quer queria provar que não era um “traque”, pra enfrentar o Davisa.

Nada feito! Pois o Explosão, pode não ser um “tranque”, mas até agora, mostrou que não passa de uma “bombinha”, pois desta feita, sofreu a goleada pelo placar de 5 x 2.

Com uniforme apropriado. Davisa, não teve medo da Explosão e aplicou mais uma goleada (Foto:Divulgação)

Os gols do Davisa foram marcados por Alessandro, protagonista da partida ao marcar dois gols, Cesinha, Fábio e Mirim, fecharam conta para o time vencedor, enquanto que Joacir Leonel e Agnaldo, descontaram para o Explosão.

Aquele altura, o tempo continuava totalmente instável, com a persistência da “chuvisqueira”, mas o campo com drenagem natural, continuava com a melhor qualidade, dando confiança aos jogadores.

No terceiro jogo, desta feita válido pela categoria dos Sessentões, Pica-Pau x Sarau do Roker empataram pelo placar de dois gols.

Pelo time do Roker, marcaram os jogadores Roberto Carlos que sentiu “tantas emoções” e Edivaldo, enquanto que para o time do “pássaro” marcaram Alexandre e Damásio.

Em jogo dos mais disputados, o Pica-Pau empatou por dois gols com o Sarau do Roker (Foto: Divulgação)

Outra partida ainda pela categoria dos Sessentões, marcou o encerramento do primeiro ato da rodada e naquela altura, com a chuva mais intensa, mas com gramado mantendo as condições ideias para a boa prática do futebol.

Em campo, o time do Ichiban, que na tradução pura e simples significa “o melhor”, “o favorito”, aliás, o time iniciou a competição fazendo jus aos adjetivos citados, tanto que os torcedores chegaram a mudar o nome do mesmo, passando a chama-lo de “ICHIBOM”. Mas pelo visto, foi “fogo de palha”.

Do outro lado, o Palmeirinhas, que vinha de uma vitória na partida passada e que aos poucos, vai se acertando na referida competição e fazendo novas vítimas.

Foi justamente o que aconteceu! Em partida das mais disputadas, onde os “sessentões” com a chuva mostraram muito mais disposição e categoria, mas quem levou a melhor foi o time do “diminutivo”, que venceu pelo placar de 3 x 2.

Nessa partida, Carlito foi o protagonista ao marcar dois gols enquanto que Olímpio deu números finais ao time vencedor.

Para o Ichiban, descontaram Neném e Carlinhos.

No domingo (13), a rodada foi finalizada e dos três jogos programados, apenas dois foram disputados. Sem chuva “d’água”, pois o tempo se “firmou”, também não teve “chuva de gols” e os times que venceram foram pelo placar mínimo.

Sem chuva, portanto, sem água, o Atlântico fez apenas uma “marolinha” para vencer mais um jogo nos Cinquentões (Foto: Divulgação)

Na reabertura da rodada, na categoria Super Master, sem chuva, portanto sem água, o Atlântico também ficou a devida força e venceu apenas por 1 x 0 o Alve Verde, gol esse marcado por Daniel Félix.

W.O

O segundo jogo, tal como determinava a programação, seria válido pela categoria Master, aquela para os “quarentões” e seria disputada entre os times do Taveirópolis/Amigo do “seo” Zé x EAP.

Mas em tempo hábil, o representante do time do “seo” Zé, alegou impossibilidade de comparecimento, pois a equipe estava em outra competição. Com isso, o time adversário, que nem chegou a se trocar e com isso nem sujou o uniforme, levou os três pontos na boa.

Encerrando a rodada, na mesma categoria, a Master, para os “quarentões”, de novo em campo o time do Atlântico que ainda sem chuva e com isso, sem água, não conseguiu fazer as grandes ondas, mas apenas com uma “marolinha” derrotou por 1 x 0 o time do Albuquerque, com o gol isolado sendo marcado pelo jogador Cleber Pimentel.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões