redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 04 de julho de 2025.

jogos da juventude

Localizada no Parque Ayrton Senna. no bairro Aero Rancho, pista de atletismo “Professor Erve Calhao”, será reaberta neste fim de semana

Por Gilson Giordano em 04/07/2025 às 10:40

Com piso emborrachado e oito rais,  a pista é uma das mais modernas do Pais, com o devido certificado da IAAF,  receberá alunos/atletas neste fim de semana (Foto:Divulgação)

Com toda estrutura para atrair competição internacionais, a pista de atletismo internacional de Campo Grande, que por ocasião da sua inauguração recebeu a certificação da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF), para sediar provas de tal qualidade, reabrirá neste fim de semana, provas de atletismos, válidas pelos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, na faixa etária de 15 a 17 anos.

A pista uma das mais modernas para tais modalidades, tem oito raias com aplicação de 6.300 metros de lona emborrachada, importada da Alemanha, conta com arquibancada com capacidade para 400 pessoas, prédio de 200 metros quadrados com instalações elétricas e hidráulicas específicas, além de vestiários, alojamento e banheiros, que poderão abrigar os alunos/atletas durante a realização do evento.

Ao todo, cerca de 460 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes, estarão envolvidos no evento, que reunirá estudantes de 15 a 17 anos, representantes de 31 municípios sul-mato-grossenses. A competição servirá como seletivo para a etapa nacional, os Jogos da Juventude realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), promovendo não apenas o espírito competitivo, mas também a inclusão de jovens atletas de diferentes regiões do Estado.

Segundo a diretora dos Jogos Escolares da Juventude de MS, Karina Quaini, a modalidade tem ganhado cada vez mais força, e os atletas vêm se destacando em nível nacional.

“O atletismo funciona como seletiva para a fase nacional. Além dos campeões, atletas que atingem os índices exigidos também podem ser convocados, o que permite que até segundos ou terceiros colocados avancem, dependendo da prova. A modalidade está crescendo rapidamente no Estado: o número de participantes subiu de cerca de 300, no ano passado, para quase 460 este ano, estabelecendo um recorde. Mesmo sem pistas oficiais, os municípios têm desenvolvido o atletismo com os recursos disponíveis, formando muitos atletas e garantindo uma representação estadual de destaque no cenário nacional”, destacou Karina.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões