Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, terça-feira, 12 de março de 2024.
Apesar de a nova estação estar com previsão na diminuição da chuva, o Inmet prevê para a Capital de MS um dia parcialmente nublado, mas sem chuva (Arquivo)
A estação do inverno será iniciada nesta quinta-feira (21) às 6h07 no horário de MS e deverá terminar no dia 22 de setembro até às 21h53 (MS). Climatologicamente, a estação é marcada pelo período menos chuvoso na região Centro-Oeste.
A estação também se caracteriza também, pelas incursões de massas de ar frio, oriundas do sul do continente, que provocam o declínio acentuado das temperaturas do ar. Esta diminuição de temperatura pode ocasionar formação de geadas. Em função das inversões térmicas no período da manhã durante o inverno, observam-se formações de nevoeiros e/ou névoa úmida na região Centro-Oeste, com redução de visibilidade, impactando especialmente em estradas e aeroportos. Com a redução das chuvas em grande parte do país nesta época do ano, tem-se a diminuição da umidade relativa do ar, que consequentemente favorece o aumento da incidência de queimadas e incêndios florestais, bem como aumento de doenças respiratórias.
Na despedida do outono e chegada do inverno, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), prevê nessa quinta-feira (21) para a Capital de MS, um dia claro a parcialmente nublado com ventos fraco-moderados.
Ainda de acordo com o Inmet, a temperatura mínima prevista para hoje na Capital de MS é de 19ºC e a máxima de 29ºC, com a umidade relativa do ar chegando ao patamar já preocupante coma máxima de 50% e a mínima de 25%.
Para esta sexta-feira (22), o Inmet prevê a para a Capital de MS a umidade relativa do ar máxima de 48% e a mínima de 23%, bem abaixo do percentual indicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
0 Comentários
Os comentários estão fechados.