Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, terça-feira, 14 de outubro de 2025.
Oportunidade para os jovens estudantes colocarem em prática os seus conhecimentos tecnológicos (Ilustração)
Localizada no bairro Pioneiros, na região do Anhanduizinho, a Cidade Universitária da UFMS, mais especificamente no Ginásio Moreninho, em Campo Grande, abrirá as suas portas para a realização da XV FETECMS.
Em 2025, a Feira de Engenharias, Tecnologias e Ciências de Mato Grosso do Sul (FETECMS) comemora seu 15º aniversário com uma edição especial. Com o tema “Jovens que transformam sonhos em ciência”, o evento celebra a trajetória de milhares de estudantes que, ao longo desses anos, deram os primeiros passos no universo da pesquisa e da inovação.
A FETECMS se consolidou como a principal vitrine para projetos científicos da educação básica do Estado. Organizada desde 2011 pelo Grupo Arandú de Tecnologias e Ensino de Ciências (GATEC), a feira já impulsionou mais de 2.300 projetos finalistas e envolveu mais de 9.000 expositores em sua história. Na edição realizada ano passado, o evento recebeu mais de 2.500 visitantes e apresentou 346 projetos de destaque.
Conforme a programação, na atual temporada, o evento estará ainda mais rico, em diálogo com duas grandes realizações: a Convenção sobre a Conservação de Espécies Migratórias de Animais Silvestres (CMS) e a 22ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), conectando os jovens talentos locais a discussões científicas de relevância global.
A Feira tem como objetivo o incentivo da ciência na educação básica. Sendo assim, estudantes matriculados do ensino fundamental da 4° série ao 3° ano do ensino médio podem participar apresentando projetos científicos desenvolvidos por eles e orientados por seus professores ou coordenadores. Bem como, estudantes do 1° ao 7° semestre do ensino médio técnico também podem participar da FETECMS e alunos do 1° ao 3° do EJA — a fim de desbravar a ciência e inovação na feira.
O evento acontecerá no período de 19 a 22 próximo, o Ginásio Moreninho (UFMS), anexo ao Morenão que transformará em um grande centro de conhecimento e inovação. Além da exposição dos projetos, os participantes e visitantes terão acesso a palestras e oficinas com pesquisadores renomados, convidados especialmente para compartilhar suas experiências e inspirar a próxima geração de cientistas.
Venha celebrar 15 anos de descobertas e fazer parte desta edição histórica. Para mais informações, inscrições e detalhes da programação, acesse o site oficial ( www.fetecms.com).
0 Comentários