redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sábado, 16 de dezembro de 2023.

Flamenguinho vence em tarde de gala de Diego Escobar e respira na 1ª Copa Versátil Camiseteria

Por Gilson Giordano em 20/11/2018 às 15:28

Mantido no banco como peça fundamental do time, Diego Escobar entrou em campo fez três gols e acabou com o jogo (Foto: Divulgação)

Se no Rio de Janeiro tem Flamengo, em Campo Grande também é genérico e com o nome no diminutivo, mas tem e se o Flamengo de lá tem no elenco jogador com nome Diego, no genérico Campo-grandense tem Diego Escobar, agora, se o Diego de lá não faz gols, problema é dele, pois o daqui faz e caso pudesse fazer algum pedido, faria, pois marcou três tentos.

Esse é mais ou menos o resumo do time do Flamenguinho/Campo Grande que participa da 1ª Copa Versátil Camiseteria, cuja competição foi organizada por Júlio César de Souza e Antônio Coronel, com o apoio do vereador Ademir Santana e Nivaldo Marques e os jogos são disputados no campo Arena Campo Nobre, localizado no bairro Centro Oeste, na região do Anhanduizinho.

Cansado de tanto levar “traulitada” na referida competição, quando realizada a terceira das quatro partidas válidas pela 1ª fase, a história se desenhava novamente na partida contra o Independência que tranquilo, jogava para o gasto, pois vencia por 1 x 0.

No entanto, o técnico do Flamenguinho/Campo Grande tinha uma carta no bolso do colete e quando a partida caminhava para os minutos finais, ele decidiu colocar em campo o “Ás de Ouro” do time e mandou para o jogo, o atleta Diego Escobar que “endiabrado” entrou faltando cinco minutos para o encerramento da peleja e resolveu o problema da sua equipe, pasmem, marcando os três gols – isso mesmo, em cinco minutos – marcou três gols, que além de dar a vitória ao time rubro-negro, recolocou o mesmo na briga por uma das quatro vagas na chave 4.

“Olha, eu mexo com o futebol há algum tempo aqui (Arena Campo Nobre) e nunca vi nada igual. O jogador entrou com vontade mesmos em cinco minutos fez os três gols do time e por isso, é claro, foi eleito como o destaque da rodada”, disse Júlio César, demonstrando certa incredulidade pelo fato visto por todos na Arena, na rodada de sábado (17) à tarde.

Pelo fato de ter sido apontado como o desataque da rodada, Diego Escobar foi contemplado com uma camiseta personalizada na Versátil Camiseteria.

A rodada foi composta por seis jogos e neles foram marcados 12 gols, com a boa média de dois por jogo e a vitória “maiúscula” do Flamenguinho, acabou sendo o destaque, pois os demais placares com foram com resultados apertados.

No primeiro jogo da rodada tripla, o time de “três nomes” – Enipav/LC Conveniência/CASE, derrotou o União Pioneira por 1 x 0, mesmo placar imposto pelo Nacional na partida contra o Capital.

Além da reabilitação do Flamenguinho/Campo Grande, a rodada também mostrou que o time do Vó Maria, pode após inúmeras conquistas, impor respeito aos adversários, pode estar em decadência, pois perdeu mais um jogo na referida competição e desta feita para o Originais Motos, que impôs o placar mínimo, mas de grande valia para o time, que assumiu a liderança do Grupo 2.

A rodada foi encerrada domingo (18) com a realização de uma rodada dupla e no primeiro jogo, o Goiás acabou sendo surpreendido pelo Criciúma que venceu por 2 x 1 e no jogo de fundo, Colibri/Olímpia e Atlético Moreniense, não saíram  de um empate por um gol.

CLASSIFICAÇÃO

Após a rodada deste fim de semana, a classificação da 1ª Copa Camiseteria Versátil, ficou sendo a seguinte:

Grupo 1: 1º lugar – Unipav/LC Conveniência/CASE com 9 pontos em quatro jogos; 2º – Nacional, 7 em três jogos e pode ainda terminar como o campeão do grupo; 3º -União Pioneira, 4 pontos em 3 jogos tem vaga assegurada e a última vaga para a classificação no grupo está sendo disputada por duas equipes: em 5º lugar o Capital com um ponto em três jogos e em 5º lugar o Esperança também com um ponto ganho em três jogos. Resta para cada um dos dois times, mais um jogo a ser cumprido, no entanto, o time do Esperança tem contra si, os critérios do regulamento e por isso, tem que torcer por uma derrota do  seu concorrente direto pela vaga e no seu jogo, aplicar uma goleada histórica.

No grupo 2, a liderança é do Original Motos, com 7 pontos em  3 jogos; 2º – Paloma Branca, seis pontos em 3 jogos; 3º – Borracharia Grachain, 4 pontos em dois jogos; 4º – Vó Maria, 3 pontos em três jogos e em 5º lugar, Família Barra Alta que não marcou nenhum ponto em três jogos, mas como falta um jogo a ser cumprido, o referido time disputa a vaga ainda aberta contra o Vó Maria.

Grupo 3: 1º – Ferro Velho do Tata, 9 pontos em três jogos; 2º – Criciúma também nove pontos, mas em quatro jogo (não atua mais nessa fase); 3º – Goiás, 4 pontos em três jogos; 4º – Silveirão Tintas, com um ponto em três jogos e em 5ҏ lugar, o Amigos que em três jogos não marcou nenhum ponto, mas disputa a última vaga do grupo com o time do Silveirão, pois para ambos ainda resta uma partida.

No grupo 4, a liderança é do time do Almeida que tem 6 pontos em dois jogos; 2º – Colibri/Olímpia, 4 pontos em três jogos; 3º – Independência/WR 4 pontos em três jogos; 4º – Flamenguinho/Campo Grande, 3 pontos em três jogos e em 5º lugar o Atlético Moreniense com dois pontos em três jogos.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões