redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, terça-feira, 21 de outubro de 2025.

noites de arte, beleza e sincronia

Festival de Ballet, no Teatro Glauce Rocha leva ao palco, alunas das Oficinas do Parque Ayrton Senna e Misericordes, com apresentações grátis

Por Gilson Giordano em 21/10/2025 às 15:56

No palco apropriado, do Teatro Glauce Rocha, alunas das Oficinas de Ballet, se exibirão, durante três noites na Capital de MS (Foto:Divulgação)

Localizado no Campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), o no Teatro Glauce Rocha, no bairro Pioneiros, voltará a abrir as suas portas no período de 27 a 29 próximo, desta feita para a realização do Festival de Ballet “O Reino das Águas – Fundo do Mar”, se tornando uma ótima oportunidade aos moradores da região do Anhanduizinho, que carentes de atrações artísticas, poderão assistir ao evento cheio de graça, luz e beleza.

Esse é o resultado do trabalho desenvolvido ao longo do ano pelo Projeto Oficina Pública de Ballet, que tem transformado a vida de centenas de crianças e adolescentes por meio da dança.

Criado em 2017, o projeto continua democratizando a e a formação artística, atendendo atualmente a 380 alunos, na faixa etária dos quatro aos 16 anos.

Durante as apresentações, estarão presentes as dançarinas que frequentam a Oficina de um dos subnúcleos Parque Ayrton Senna, localizado no bairro Aero Rancho e Instituto Misericordes, localizado no bairro Lageado, ambos localizados na região do Anhanduizinho. Além deles, participarão ainda, as dançarinas do    Centro Olímpico Vila Nasser, Parque Jacques da Luz, Instituto Meimei, Associação de Moradores do Jardim Bonança, Associação de Moradores do Coophatrabalho e CRAS Valéria Lopes da Silva.

O espetáculo “O Reino das Águas – Fundo do Mar”, celebra um ano de aprendizado, dedicação e descobertas. Cada noite contará com apresentações de diferentes núcleos do projeto.

O evento também contará com participações especiais da Escola Pantanal em Dança, do Núcleo de Dança do Colégio Oswaldo Tognini e do Projeto de Dança Ballet Marcos André, enriquecendo ainda mais as apresentações.

Oficinas

Nas Oficinas, as aulas são conduzidas por quatro professores de Educação Física, especialistas em dança, alguns deles atuando desde a criação do projeto. Essa continuidade reforça o compromisso da administração pública com a formação artística e a valorização da cultura no município.

De acordo com o responsável pela realização do evento, o mesmo se faz necessário devido à importância do projeto para a população. “A Oficina Pública de Ballet é um exemplo de inclusão e valorização da arte. Proporcionamos às crianças e adolescentes o acesso gratuito à dança e à formação cultural, fortalecendo o vínculo com a população e incentivando o desenvolvimento humano por meio da arte”, disse.

A Funesp, responsável pela realização do festival, agradece aos apoiadores do evento e em especial a Diretoria de Cultura, Arte e Popularização da Ciência da UFMS, que gentilmente cedeu o Teatro Glauce Rocha, que proporcionará aos alunos a experiência de se apresentarem em um palco profissional e ao público a oportunidade de vivenciar o encanto de um espetáculo de dança em um dos espaços mais tradicionais do Estado.

Programação:

27/10 (segunda-feira), às 19h – Centro Olímpico Vila Nasser e Parque Ayrton Senna.

28/10 (terça-feira), às 19h – Instituto Misericordes, Associação de Moradores do Jardim Bonança, Associação de Moradores do Coophatrabalho e CRAS Valéria Lopes da Silva.

29/10 (quarta-feira), às 19h – Parque Jacques da Luz.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões