Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, segunda-feira, 28 de julho de 2025.
A zebra demorou mais apareceu em dois jogos das oitavas de final da competição (Ilustração – Ziquinho Comunidade Tia Eva)
A fase do terrível, mas sempre emocionante e imprevisível “mata-mata”, da 2ª Copa Brasília de Futebol Amador do Campo Nobre, que é promovida e organizada por Júlio do Campo Nobre que sempre com a sua magia, consegue dar um “toque” todo especial nas competições realizadas por ele, trouxe à tona velhos e conhecidos chavões que ainda continuam sendo usados no futebol amador disputado na Capital de MS.
Entre os chavões estão, o “passeio da zebra”, e esta como passeou, hein? Que não existe time imbatível e o time da “tremedeira”, aquele que ao longo da 1ª fase, tem memoráveis participações, mas quando o nó do torniquete aperta, o mesmo “espana”.
Todos os “chavões” acima mencionados foram reencontrados nos jogos disputados no fim de semana passado e que apontaram os oito melhores times da competição que se afunila evidenciando que tudo segue rigorosamente dentro da programação elaborada bem antes da realização do Congresso Técnico, para que, não haja nenhum contratempo e com isso, a decisão seja realizada na data previamente definida, sendo que no caso da 2ª Copa Brasília de Futebol Amador do Campo Nobre, a mesma terá o campeão definido na rodada a ser disputada no dia 9 de agosto.
A fase do “mata-mata” foi composta por jogos eletrizantes, tanto que nada menos que 24 gols foram assinalados nos oito jogos, com a excelente média de três tentos por partida.
Quanto aos “chavões” utilizados pelos torcedores, o primeiro a ser usado, é o time da tremedeira e o mesmo pode ser endereçado diretamente ao R9/Sebap, que estava realizando uma invejável participação na fase classificatória, com memoráveis resultados, até cruzar com o Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, de forma inexplicável, o time se perdeu totalmente, tanto que acabou sendo derrotado, perdendo a longa invencibilidade no certame.
Na fase do temido “mata-mata”, a tremedeira não acabou e mesmo foi alertado quanto às dificuldades que teria ao enfrentar o Servdiesel, time do melhor ataque no campeonato, mas nem o aviso, serviu para livra o time de nova derrota, desta feita pelo placar de 3 x 1.
No segundo jogo, consciente quanto as dificuldades que encontraria na partida diante do Bola + 1, o técnico Cesinha, armou muito bem o time do Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta e este soube conter o ímpeto do adversário a quem venceu pelo placar de 2 x 0, também se garantindo na quarta de final.
Além de ter marcado um gol, Gilmar Nego, ainda deu assistência para a marcação do segundo tento do Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta (Foto:Facebook)
Nessa partida, o destaque foi o jogador Gilmar Nego, que além de ter marcado um dos gols, deu a assistência na marcação do segundo tento.
Depois, entraram em campo os times Clube Buh e Mercenários, que jogou tudo que podia e um pouco mais, para vencer pelo placar mínimo e também se garantir na 3ª fase do campeonato.
Zebra
Àquela altura da rodada, já era hora de a “zebra” dar o ar da graça, pois até então, os resultados dos jogos até então disputados, estavam dentro da normalidade. “Mas e a zebra?” Perguntavam os mais atentos torcedores que uma vez compareceu em grande número à Arena Campo Nobre.
“Será que aparece agora?” Interrogava o outro!
“Nada disso! Pois agora quem vai jogar é o melhor time do campeonato, o Estrela Auto Peças!”
Respondeu de forma festiva o torcedor do Estrela Auto Peças.
Afinal de contas, o “poderoso” time do Estrela Auto Peças, que nesse caso pode ser chamado de Golias, o “Gigante do Futebol Amador da Capital”, estava invicto, entrou na fase tendo somado 15 pontos ganhos, enfrentaria o time do Original Motos, time que entrou na “rebarba” do grupo “A”, somando apenas cinco pontos ganhos e na partida, foi apontado como Davi, que não se intimidou com a armadura futebolística do adversário e provou que no futebol, mesmo amador, nenhum time é imbatível.
Original Motos jogou e muito mesmo! Fez valer a classificação ainda que sendo de “rebarba”, mas os jogadores deram uma lição de simplicidade, vontade, ousadia e determinação, jogando tudo que sabia e um pouco mais.
O tempo regulamentar registrou o placar que deixou os torcedores boquiaberto: o empate por um gol.
Com isso, a partida foi definida nos tiros livres da marca do pênalti para saber que time avançaria para a próxima fase.
Claro que o empate, resultado até certo ponto inesperado para o “Gigante” do futebol amador da Capital, abalou e muito o emocional dos jogadores do time, que na verdade não estavam acostumado ao uso de tal fundamento, devido à capacidade técnica do time.
Mas calmos e conscientes da necessidade de vencer, pra provar que no futebol amador, nesse caso, são oito contra oito, o time do Original Motos roubou os 100% do Estrela Auto Pelas e venceu por 4 x 2, claro que a última cobrança não foi necessária, pois o time já havia conquistado a sonhada e não impossível vaga para as quartas de final, eliminando o time do Estrela Auto Peças.
Encerrando o primeiro ato da fase do “mata-mata”, o Chapadão também se assegurou na próxima fase, derrotando o ABC Camapuã, pelo placar mínimo.
De novo a zebra
Antes do início da complementação da fase, o assunto predominante entre os torcedores foi a desclassificação ao Estrela Auto Peças para o Original Motos. Claro que, sem poder de adivinhar, ninguém imaginava que a ‘Zebra”, voltaria a desfilar no campo da Arena Campo Nobre.
Logo no primeiro jogo, entre o Total Tintas, dono de uma das melhores campanhas na fase classificatória, pois foi o 2º colocado na chave “D” com 12 pontos ganhos e enfrentaria o Flamenguinho, que mesmo com o nome do diminutivo, se valeu da garra, vontade e determinação dos jogadores que levaram o time à outra fase.
A “zebrinha” gostou do pasto no gramado novo da Arena Campo Nobre, tanto que voltou no dia seguinte (Ilustração: Ziquinho Comunidade Tia Eva)
Partida das mais disputadas, tanto que no tempo regulamentar terminou empatada em dois tentos e com isso, o vencedor foi conhecido através dos tiros livres da marca do pênalti e nele, o time do ‘diminutivo” se agigantou e venceu por 5 x 4.
Após ter aparecido em duas ocasiões, a “zebra” foi embora, tanto que nos jogos finais, os placares registrados foram dentro da normalidade.
O PSV, agora o único com de fato 100% de aproveitamento, derrotou o Santa Rua pelo placar de 4 x 2 e encerrando a super rodada, jogaram ADD Desconhecidos x Brutus, que empataram no tempo regulamentar por dois gols, sendo que o time “sem Documento”, levou a melhor nos tiros livres da marca do pênalti e venceu por 3 x 2, também se garantindo nas oitavas.
Quartas de final
Sem perda de tempo, pois todos os jogos foram dentro da normalidade e nenhum dos times infligiu o regulamento, Júlio do Campo Nobre anunciou as partidas válidas pelas quartas de final, que serão disputada neste sábado (2).
Às 15h, um “jogaço” pra despertar o interesse dos torcedores: o time apontado como “máquina” de fazer gols, o Servdiesel enfrentará o ADD Desconhecidos;
Às 16h, o único invicto e com 100% de aproveitamento na 2ª Copa Brasília de Futebol Amador do Campo Nobre, o PSV, enfrentará o “Davi” da rodada passada, o Original Motos;
Às 17h, um clássico local, o Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, enfrentará o time que dispensou o “diminutivo” de Flamenguinho e já passou a ser chamado pelos torcedores de “Flamengão”;
Encerrando a rodada que apontará os quatro semifinalistas, às 18h, jogarão Chapadão x Mercenários.
0 Comentários