Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, terça-feira, 05 de março de 2024.
Encarando novos desafios à frente da comunidade, novos diretores festejam vitória na eleição da Associação de Moradores do bairro (Foto: Divulgação)
É inegável que, as Associações de Moradores foram criadas como forma de zelar pelo bem estar de uma localidade. Com uma organização bem estruturada é possível dar assistência às famílias tendo contato direto com órgãos públicos e empresas.
O objetivo principal de uma associação é reivindicar os direitos dos moradores, buscar serviços públicos e sugerir propostas junto a representantes dos poderes públicos municipais e estaduais, como Prefeitura, Governo do Estado, Secretarias, Vereadores, Deputados. E, no cenário dos bairros, as associações têm um papel mais importante ainda, porque é preciso lutar a favor do morador, buscar recursos e serviços básicos que estes moradores muitas vezes não têm acesso.
Santa Emília
Neste domingo (20), aconteceram as eleições para a escolha dos novos diretores da Associação de Moradores do bairro Santa Emilia, um dos mais emergentes na Capital de MS.
Na ocasião, disputaram o pleito duas chapas e uma delas, encabeçada pelo atual presidente, Júlio Presidente, que acabou sendo reeleito, obtendo 261 votos contra 117 da chapa adversária.
Diretoria
A chapa 1, vencedora do pleito e encabeçada pelo candidato reeleito Júlio Presidente, conta com os seguintes integrantes na diretoria:
Presidente: Júlio Presidente; vice-presidente: Cleiton Ferreira; Diretoria – Heder Santos, Josy Meira, Eliza Gil, Yuri Marquesan, Professor Sérgio Mantena, Professor Clodoaldo, Raquel Medina, Armando Nunes, Silvinho Chagas e Regiane Godoy.
Os novos dirigentes ficarão à frente da Associação de Moradores, pelos próximos quatro anos sendo que o presidente reeleito ocupará o cargo pela quarta vez.
Eleita, a nova diretoria divulgou os planos de trabalhos que deverão entrar em pauta a partir de agora e entre eles, a revitalização da praça esportiva, aumentar os trabalhos sociais com as crianças, cursos no centro comunitário, ações voltadas para as crianças e andar sempre ao lado da comunidade para que juntos possam alcançar as melhorias para o bairro.
Um dos sonhos dos novos diretores é o asfaltamento total e a implantação da rede de esgoto no bairro, no entanto, o vice-presidente Cleiton Ferreira, admite que essa meta no primeiro momento é difícil, no entanto, não desistirão de tornar esse antigo sonho em realidade.
A nova diretoria conta com dois importantes parceiros e que por centro, em muito ajudarão: o vereador Ademir Santana (boné) e o deputado Jamilson Name (bermuda)
Cursos
Quanto à realização dos cursos profissionalizantes, uma série deles está inserida nos planos de desenvolvimento das crianças no bairro.
Para a prática de esporte, Cleiton Ferreira que é um desportista nato, anunciou a implantação de nada menos que três modalidades e entre elas estão, o muay thai, karatê, Judô entre outras atividades na área de esportes, cursos de computação, corte de costura.
“Esses projetos já são realizados em bairros e vamos atrás deles também para proporcionar um aprendizado a mais aos moradores da localidade”, afirmou Cleiton.
CUFA
Correndo contra o tempo que urge, a diretoria anunciou a primeira parceria com a Central Única das Favelas (CUFA), que anunciou para o dia 2 de abril, a realização de uma Roda de Conversa, voltada para o público feminino, que será realizada às 9h no Centro Comunitário do bairro e na ocasião, assuntos importantes serão enfocados, esclarecendo muitos pontos ainda obscuros para muitas mulheres.
A união de moradores e associações é importante para o bem estar de uma comunidade. Assim como é de enorme importância que cada vez mais as associações consigam trazer benefícios, assistência, e junto com os moradores construam um lugar melhor para o convívio de todos.
Cleiton Ferreira defende nesse momento, a união de todos, pois segundo ele, a associação será o local onde os problemas enfrentados pelos moradores serão debatidos e juntos, buscarem a solução e com a disposição dos novos diretores, ao exercerem bem as suas funções, a tendência é que os problemas sejam solucionados e o planejamento elaborado, seja cumprindo.
“Estamos com muita vontade e se todos juntos, exercerem bem o mandato,acredito que tudo que prometemos e planejamos, será cumprido. Mas ressalto, para tanto, é importante a união”, afirmou Cleiton.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.