Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sábado, 16 de agosto de 2025.
Em jogo difícil e muito disputado, Servdiesel vence mais um, continua invicto e chega à sonhada decisão (Foto: Divulgação)
Neste sábado (9), a arena Campo Nobre, localizada no jardim do mesmo nome, no bairro Centro-Oeste, mesmo sem a inauguração de nenhuma obra, teve o período da tarde, que plenamente fez justiça ao nome: “Nobre”, com atividades de cunhos esportivos e sociais, satisfazendo uma vez os exigentes torcedores que enfrentaram o frio, na certeza de assistirem boas festas.
O adjetivo “Nobre” é usado para nominar uma pessoa que merece respeito pelos seus méritos e qualidade, uma pessoa digna, um ilustre cidadão. Exemplos esses que casam muitíssimo bem com o presidente da Associação de Moradores do Jardim Campo Nobre, Júlio César Souza da Silva, também conhecido como Júlio do Campo Nobre, que acabou sendo agraciado com duas belíssimas partidas de futebol, como presente de aniversário ocorrido nesta sexta-feira (8), válidas pelas semifinais da 2ª Copa Brasília Amarela de Futebol do Campo Nobre, que ele organiza e com muita maestria.
Pelo fato de ser uma pessoa extremamente reservada, a passagem do seu aniversário poderia ter passado em “branco”, no entanto, através da rede social, o Face book, os “parceiros” ou os mais “chegados”, ficaram sabendo desta data e com isso, a notícia logo se espalhou pelos quatro cantos da Capital de MS, atravessando as fronteiras da cidade, ganhando muita ênfase no interior do Estado de MS, onde Júlio do Campo Nobre, além de ser conhecido, tornou-se também uma pessoa muito querida nos meios esportivos, bem como em outros segmentos.
O aniversário e os jogos das semifinais teve um casamento perfeito! Em campo, os jogadores dos times Servdiesel, Mercenários, PSV e Flamenguinho, não mediram esforços para presentear o aniversariante, com verdadeiras apresentações de galas, dignificando uma vez mais, através dos jogos, a pessoa do aniversariante.
Jogos
Nem mesmo o frio registrado na chamada “boca da noite”, foi capaz de afugentar os torcedores, pois a rodada foi iniciada às 16h e aquele momento, a temperatura era de 17ºC na arena Campo Nobre.
Em campo para o jogo que apontaria o primeiro finalistas, Servdiesel x Mercenários.
O primeiro, vem sendo chamado pelos torcedores como “Máquina de fazer gols”, enquanto que o adversário, sem nenhum apelido, fizeram uma movimentada partida cujo vencedor foi definido nos detalhes ou nos erros do time perdedor, pois como se sabe, o gol mesmo tendo jogada trabalhada, acaba acontecendo devido ao erro da defesa do time atacado.
Com o artilheiro Andrezão, bem marcado, o time Mercenários perdeu o “poder de fogo” e com isso, se viu um tanto perdido em campo.
Servdiesel, mesmo tendo atuado boa parte do jogo, com um atleta a menos, acabou levando a melhor e venceu pelo placar de 2 x 1, com os gols marcados por Uélisson Santana e Matheus, enquanto que Erick descontou para os Mercenários.
Com o gol marcado neste sábado (9), Uélisson Santana se iguala ao jogador Wesley Gomes do EAP, cada um com sete gols.
Vale destacar que, pelo fato de o time do Servdiesel ter mais um jogo, o da decisão, a ser disputado, Uélisson Santana poderá, claro, fazendo mais gols, terminar a competição como artilheiro e com isso receber a premiação no valor de R$ 200.
Caso isso não aconteça, os dois jogadores dividirão a premiação.
Segundo jogo
O segundo jogo, disputado entre os times PSV e Flamenguinho, despertou muito mais atenção por parte dos torcedores por vários motivos.
O time do PSV, mesmo não tendo mais os 100% de aproveitamento, é o único time invicto na 2ª Copa Brasília Amarela de Futebol do Campo Nobre.
Na fase classificatória, o time venceu os cinco jogos, totalizando pontuação máxima: 15 pontos.
Nos jogos do “mata-mata”, o time venceu nas oitavas e perdeu os 100% no empate contra Original Motos, voltou a vencer nas quartas e nas semifinais, totalizando agora 22 pontos.
É ainda, o único time que teve o “hat-trick” no campeonato, o jogador Marcos Catuaba, que na vitória por 4 x 2 contra o Santa Rua, o mesmo fez três gols.
Ao marcar um gol e dar assistências para as marcações dos outros dois tentos, Erik, foi o principal protagonista no time do PSV (Foto: Divulgação)
Desta feita, o destaque do time foi o meia Erick, que além de ter feito um dos gols do time, deu ainda as assistências para a marcação dos outros times que culimaram com a vitória e a classificação para a decisão.
Mas o Flamenguinho tinha também as suas virtudes e entre elas, o fato de ter eliminado dois times que poderiam ter chegado à fase decisiva do campeonato.
Primeiro, contra o Total Tintas, quando o time mesmo estando perdendo pelo placar de 2 x 0, buscou forças incomuns, chegou ao empate e venceu nos pênaltis.
Depois, outro “leão” pela frente, o Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, time acostumado a decidir títulos nos mais diversos campeonatos disputados na Capital de MS.
De novo, o Flamenguinho saiu perdendo pelo placar mínimo e ao voltar para o segundo tempo do jogo, usou de novo as forças incomuns para de forma brilhante, virar o marcador para 3 x 1 e se garantir em uma das semifinais.
Mas de tanto usar as forças incomuns, as mesmas acabaram e desta vez, não teve jeito, pois o time acabou sendo derrotado pelo placar de 3 x 0 para o PSV, com gols marcados por Marcos Adriano, Matheus Souza e Valver.
Decisão
Com isso, a rodada que marcará o encerramento da 2ª Copa Brasília Amarela de Futebol do Campo Nobre, está definida, será neste sábado (16), restando apenas os detalhes dos horários das partidas e da festa que por certo será organizada por Júlio do Campo Nobre.
A partida que apontará o terceiro lugar será disputada entre os times dos Mercenários e Flamenguinho e a decisão será entre PSV x Servdiesel.
0 Comentários