Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, segunda-feira, 18 de dezembro de 2023.
Graças aos patrocinadores, os integrantes da escolinha de futebol do Projeto Campo Nobre, usam impecáveis uniformes (Foto: Facebook)
Planejamento. Esse pode ser a receita do sucesso do presidente da Associação de Moradores do Jardim Campo Nobre, Júlio César de Souza Silva – Júlio do Campo Nobre – para a manutenção e seqüência do Projeto que leva o nome do bairro e região.
Há tempo que o projeto Campo Nobre está sendo desenvolvido e o mesmo atende no momento, nada menos que 110 crianças na faixa etária dos cinco aos 15 anos, proporcionando tranqüilidade aos pais que podem trabalhar tranqüilos, na certeza que os filhos estão sendo muito bem orientados e cuidados pelos valorosos professores que integram o projeto: Marcos, Sandro, Luiz Antônio e Jéssika, que ministram as aulas de segunda à quinta-feira, no período da tarde.
No projeto Social Campo Nobre, no momento a escolinha de Futebol é a única em atividade e nela, os alunos inscritos participam dentro das normas de biossegurança, exigida pelas autoridades sanitárias da Capital e do Estado, aprendizado esse que eles também levam para casa onde podem orientar os pais e familiares a respeito dos cuidados para evitar o contágio da doença.
Através do quarteto de professores, que é formado pelos profissionais Marcos, Sandro, Luiz Antônio e Jéssika, além do aprendizado quanto aos cuidados com a doença da pandemia, os alunos inscritos aprendem também, além do aprendizado da prática esportiva quanto ao futebol, eles também aprendem a respeito dos valores como respeito, disciplina e socialização.
Graças aos patrocinadores, os alunos da escolinha têm, em épocas especiais, a confraternização e nela é testada o respeito e a socialização (Foto: Facebook)
A escolinha do Projeto Campo Nobre ainda não participa de competições, pois a intenção dos professores é a de orientar da melhor forma possível todos os participantes e com isso, condicioná-los às disputas saudáveis, onde a derrota não cause alguma influência negativa no estado psicológico das crianças.
Dificuldades
Mesmo sem ter participado de competições, a Escolinha de Futebol do Projeto Campo Nobre pode ser considerada como uma vencedora, pois a caminhada até aqui foi árdua para o presidente da entidade Júlio César de Souza Silva – Júlio do Campo Nobre – que no primeiro momento, sem recursos próprios não poderia se dar ao luxo de contratar profissionais gabaritados para ministrar os ensinamentos aos futuros atletas.
Mesmo diante das dificuldades, Júlio do Campo Nobre apostou no projeto que se colocado em prática, transformaria a vida de muitas crianças e adolescentes. Com o planejamento bem elaborado, ele foi a busca dos parceiros e na verdade, os patrocinadores que ao tomarem conhecimento do plano ousado, mas bem definido e detalhado, decidiram apostar com ela, na concretização desse sonho que hoje é de fato uma realidade.
Início
Tudo começou em 2.016, quando Júlio do Campo Nobre decidiu tirar a ideia do papel e o primeiro a sr consultado na época, foi então o empresário Jamilson Name, hoje deputado estadual, que prontamente abraçou a causa e foi o maior incentivador do projeto, doando de imediato, cem coletes, bolas e uniformes.
Com as primeiras doações, Júlio pode finalmente matricular os primeiros alunos e estes devidamente uniformizados, davam de fato vida à concretização do sonho.
Junto ao empresário e hoje deputado estadual Jamilson Name, vieram também o vereador Ademir Santana e também, agora o vereador Tiago Vargas que fazem parte dessa cadeia do bem, proporcionando bem-estar ás crianças de uma região menos assistida, pelo poder público, mas por outro lado tem o carinho, amor e respeito dos responsáveis pela efetivação do projeto.
Agradecimentos
Com o apoio dos primeiros patrocinadores, o plano quanto à implantação de uma Escolinha de Futebol, dentro do Projeto Campo Nobre, foi saindo do papel e se tornando realidade e com ela, as contratações dos professores gabaritados e capazes de dar vazão ao sonho do Presidente da entidade.
Hoje, o Projeto Campo Nobre é de fato uma realidade na Capital de MS e graças aos apoios recebidos através dos patrocinadores que Júlio do Campo Nobre faz questão de mencionar e publicamente agradecer por terem acreditado no projeto ainda no papel.
“Realmente, o começo foi difícil, mas foi mostrando o projeto aos amigos e os mesmos acreditaram e investiram e hoje podemos manter uma escolinha com 110 alunos e com quatro professores qualificados” disse Júlio.
Agradecimentos
Dentro da costumeira e já conhecida humildade, Júlio do Campo Nobre fez questão de frisar que, o sucesso do Projeto Campo Nobre e Região se deve aos empresários das firmas: Gleydson Paniago, corretor de Imóveis; Silveirão Tintas, JP Net Internet Fibra Ótica, Agrolaço Pet Shop, Sportbet 360, Ótica Cafezais, Dio Delícia Sorvetes e Versátil Camiseteria.
Parceiros que acreditaram no projeto e que hoje fazem parte diária na vida dos futuros atletas do projeto (Foto: Divulgação)
“Agradeço aos empresários das firmas acima citadas, pois sem o apoio deles, não seria possível colocar em prática um projeto tão ousado quanto esse que é, de tirar a criança, o adolescente do seio familiar para ministrar alguns tipos de conhecimentos básicos do futebol, mas também sobre o cotidiano. Deixo aqui o meu muito obrigado a todos que fazem parte dessa corrente do bem”, afirmou Júlio do Campo Nobre.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.