redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 22 de dezembro de 2023.

Vacinação

CRS do bairro Aero Rancho terá equipes no fim de semana para atender o público alvo da campanha

Por Gilson Giordano em 26/06/2020 às 11:24

Números indicam que a campanha de vacinação está bem abaixo da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde na Capital de MS (Foto: Divulgação)

Em época de pandemia causada pelo coronavírus covid 19, nada melhor que se proteger ainda mais contra o vírus que está devastando o mundo e para tanto o Centro Regional de Saúde (CRS), do bairro Aero Rancho, na região do Anhanduizinho, localizado na Avenida Raquel de Queiróz terá neste fim de semana – sábado e domingo – equipes de plantão para vacinação na campanha contra a Influenza, que vai até essa terça-feira (30).

De acordo com as estatísticas, Campo Grande ainda não bateu a meta de vacinar pelo menos 90% do público alvo da campanha e para tentar chegar a esse percentual, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) realizará plantão de vacinação. Estarão disponíveis apenas as vacinas contra Inflluenza e tríplice viral, que imuniza contra sarampo, caxumba e rubéola.

Tanto neste sábado (27) ou domingo (28), o início da vacinação será a partir das 6h às 18 horas. Dentre os grupos que mais preocupam pela baixa procura pela vacina, estão às gestantes, adultos de 55 a 59 anos e profissionais de segurança e salvamento, que ainda não atingiram os 50% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. 

Podem se vacinar contra Influenza, além desses três grupos já citados, crianças de até cinco anos de idade, trabalhadores da área da saúde, puérperas, idosos com mais de 60 anos, indígenas, pessoas com deficiência, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, professores de escolas públicas e privadas, caminhoneiros, profissionais do transporte coletivo e pessoas com comorbidades. 

O público alvo da campanha de Sarampo são pessoas de 20 a 49 anos de idade, independente de já possuir alguma dose do imunobiológico no cartão de vacinação. Por se tratar de dose de rotina, ou seja, supõe-se que toda a população esteja vacinada, não é estipulada uma meta para esse público. 

A campanha contra o sarampo, que iniciou ao mesmo tempo em que a da influenza, em 23 de março, foi prorrogada até o dia 31 de agosto, já que a procura pelo imunobiológico está baixa em todo o país. 

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões