Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sábado, 01 de fevereiro de 2025.

Após intensas atividades realizadas no período da manhã, as crianças da Colônia de Férias, têm direito ao almoço (Foto: Divulgação)
Nesta reta final do período de férias, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Rosa Adri, localizada no Loteamento Municipal Dom Antônio Barbosa, no bairro Lageado, na região do Anhanduizinho, tem proporcionado momentos de lazer, alegria e descontração para centenas de estudantes que têm participando das atividades nas Colônias de Férias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), dentro da programação do Projeto Verão, que está sendo desenvolvidos nos referidos locais.
Organizadas pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, a programação especial busca promover a socialização, desenvolvimento de habilidades, apoio emocional e a estimulação cognitiva por meio de atividades recreativas, dinâmicas, gincanas, atividades culturais, passeios e esportes.
As atividades também promovem o bem-estar, fortalecem os vínculos e a socialização por meio de momentos e atividades externas, aproveitando, inclusive, a própria agenda de eventos disponíveis na Capital, incentivando o conhecimento da cultura local.
Quem optou por curtir as férias nas unidades, ainda tem direito a alimentação oferecida durante o período do projeto, incluindo lanches e almoço.
CRAS Rosa Adri
No Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Rosa Adri, localizada no Loteamento Municipal Dom Antônio Barbosa, no bairro Lageado, a coordenadora Roseli de Cassia Lopes, conta que 15 crianças estão participando da programação, organizada, com realização de jogos de tabuleiro no início da manhã e atividades extraclasse no fim do período, como queimada e futebol, resgatando as brincadeiras tradicionais de infância.
A programação ainda contou com gincana, exibição de filmes e um passeio realizado nesta quinta-feira (23), no Parque Ayrton Senna. “Nas férias muitas crianças acabam ficando na ociosidade e muitas vezes nas ruas. Estando conosco no CRAS, estão acolhidas, alimentadas e assistidas, fazendo atividades através do lúdico ensinando e educando ao mesmo tempo. As crianças são super participativas e gostam de estar ali conosco”, disse Roseli.
As atividades são aplicadas pela equipe técnica das unidades, entre elas os educadores, coordenadores e assistentes sociais e oportunizam às crianças novas experiências, que deixam de lado por um tempo, o celular e a TV para descobrir e fortalecer novos amigos.
0 Comentários