redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 20 de dezembro de 2023.

4º campeonato jardim carioca

Com ajuda do jogador Léo, organizadores trocam “roda do carro em movimento” e juntos salvam o campeonato

Por Gilson Giordano em 14/04/2023 às 17:11

Sem adversário não tem jogo e sem jogo, não tem como marcar gols e com isso, o artilheiro Wendreyl Gonzaga, so Sayonara/Nova Campo Grande , “empaca” nos seis gols apenas (Foto: Arquivo)

Graças à habilidade dos organizadores Willian Arruda e Júnior Garais, que “trocaram a roda do carro” em pleno movimento, o 4º Campeonato de Futebol Amador disputado no bairro Carioca, terá neste fim de semana o seu prosseguimento normal e como sempre, além de servir de atração aos moradores, tem também, despertado interesse aos torcedores dos bairros vizinhos.

Uma vez mais a dinâmica dupla de organizadores que contou também com a participação efetiva do jogador Léo, juntos entraram em ação e garantiram a realização de mais uma rodada neste fim de semana na localidade e tudo isso, em função da irresponsabilidade dos diretores ou dirigentes de três times, dos quais um deles, não compareceu nem para disputar o primeiro jogo enquanto que os outros dois,  participaram normalmente dos jogos até então realizados, mas ao perceberem que as suas  equipes não avançariam de fase, decidiram abandonar o campeonato, na clara tentativa de empobrecer ou desacreditar o mesmo que vem na crescente, graças à qualidade técnica dos jogos e disciplinar dos jogadores que não estão medindo esforços no sentido de proporcionar o melhor de si e com isso,  além de participar da atividade que gostam de praticar, levar emoções, alegria e lazer aos moradores   residentes na saída para Terenos.

As lamentáveis atitudes dos responsáveis (irresponsáveis) diretores dos times do Limitado Jatobá que nunca compareceu para disputar ao menos uma partida e mais recente dos diretores do Ipiranga e Baixada Pós Fut, por pouco, não colocaram por terra abaixo o trabalho e a organização exemplar dos organizadores William Duarte e Juninho Garais, ao terem anunciado sem mais ou sem menos, os seus abandonos do campeonato.

Salvador

O futebol pode ser, como no caso o é, amador, mas nele, existem pessoas de caráter, de responsabilidade junto à organização e à torcida, pois o mesmo ainda que dentro da modalidade, tem um nome a zelar e este é o caso do jogador Léo, um dos integrantes do time do Baixada Pós Fut que tão logo  tomou conhecimento da decisão do responsável em tirar o time da competição, o referido jogador assumiu o compromisso,  solicitando  tanto ao Willian bem como ao Juninho, que trocassem apenas o nome dos times, saindo de cena o Baixada Pós Fut e no lugar entrando o Complexo Ajácio, que mesmo sabendo eu matematicamente não tem chances de avançar de fase, mas tem o elenco formado por jogadores de caráter e responsáveis pelas decisões assumidas.

O outro time é o Ipiranga que não teve nenhum salvador para manter o time na competição e com isso, acabou frustrando os jogadores inscritos que têm na modalidade a principal diversão nos fins de semana e que agora, ficarão por algum tempo parados.

Jogos

Contornados os problemas, os organizadores da competição, costurando, conseguiram fazer uma “colcha de retalhos” para este fim de semana e com isso, não tolher os torcedores da principal diversão e atração no bairro que são os jogos disputados nas tardes de sábados e nas manhãs de domingo.

Dos seis jogos marcados com antecedência, apenas três, lamentavelmente serão disputados em campo, no corpo-a-corpo, com as emoções em cada lance ao longo dos 50 minutos.

Neste sábado (15), às 14h, o primeiro dos três WO, mas que por certo atrapalhará e muito o jogador Wendryl Gonzaga um dos artilheiros do campeonato com seis gols, ao lado de Gabriel Rosa, do Atlético Nasser que não entrará em campo.

O jogo será entre os times do Sayonara/Nova Campo Grande/Mármore Granito e Limitados Jatobá, que uma vez mais não comparecerá para o compromisso, mas, no entanto, o time do Sayonara, deve estar em campo e conforme o regulamento, aguardar o tempo regulamentar e esperar o árbitro “encerrar” – sem ter iniciada – a partida.

No momento, o time do Sayonara/Nova Campo Grande/MG, é o vice líder do grupo “A”, com nove pontos e com mais três ganhos, sem fazer a mínima força, chegará a liderança, pois somará 12 pontos, deixando como vice, o Carioca que tem dez pontos.

Às 15h, em campo, mais uma ação dos péssimos dirigentes, pois conforme a tabela, o jogo marcado seria entre os times Os Desconhecidos x Ipiranga.

Melhor para o time sem “identidade” que no momento é o vice líder do grupo B com sete pontos e com mais três ganhos sem derramar um pingo de suor, somará dez pontos e poderá ocupar a liderança do grupo.

Às 16h, ao que tudo indica, os torcedores, finalmente terão ou verão ao menos um jogo e o mesmo está previsto entre as equipes do Roma e o “salvador” Complexo Ajácio.

Se depender da hombridade, da seriedade como deve ser encarado o futebol amador, conforme demonstrou o jogador Léo, ao chamar para si as responsabilidades da manutenção do time, o Complexo Ajácio, é o lanterna do grupo “A”, onde herdou os dois pontos do Baixada Pós Fut e no elenco, todos sabem que, matematicamente o time está desclassificado, mas os jogadores tem uma obrigação moral de entrar em campo e por isso mesmo, podem vender muito caro a derrota.

Quanto ao Roma, o mesmo é o vice líder do grupo B, com 11 pontos e tentará se manter na referida posição, onde o líder é o “inalcançável” Atlético Nasser/Carioca, com 18 pontos ganhos.

Domingo (16), a rodada terá o seu desfecho e logo no primeiro jogo, às 8h, um “jogaço”, esse sem WO entre os dois líderes dos grupos “C” e “D”, jogo pra fazer o campo do Jardim Carioca tremer entre os times do Resenha x Chatanooga.

Jogando para o “gasto”, o Chatanooga se firmou no campeonato e pode assegurara a vaga para a 2ª fase neste jogo (Foto: Arquivo_

O Chatanooga é o líder do grupo “C”, com 16 pontos ganhos e a diferença de pontos entre os adversários é na verdade abissal, pois o Resenha, mesmo sendo líder do grupo “D”, tem apenas sete pontos.

No entanto a diferença de oito pontos de um time para o outro, não impede que ambos disputem um grande jogo e que juntos, brindem os torcedores que por certo estarão em grande número.

Às 9h, outro jogo que promete mexer com as emoções dos torcedores e em campo, um dos times da localidade, o Nova Campo Grande que enfrentará o Seu Madruga.

Seu Madruga respira e muito bem no campeonato onde ve bem perto uma das vagas para avançar e disputar os jogos da 2ª fase (Foto: Arquivo)

Sonhando com uma das vagas para a próxima fase, o seu Madruga no momento é o 5º colocado no grupo “A” com seis pontos e vencendo vai a nove, pulando para a terceira colocação, empurrando o Vila Romana, para o 4º lugar.

Do outro lado, o time do Nova Campo Grande, no momento é o quarto colocado do grupo “B”, somando dez pontos e vencendo, vai a 13 assumindo a vice liderança do grupo.

Vencendo, o Nova Campo Grande assumirá a vice liderança do grupo B e praticamente assegura uma das vagas para a 2ª fase do campeonato (Foto: Arquivo)

Encerrando a rodada, “mas sem jogo”, o time do “Fogo”, os Tochas, terão que cumprir o regulamento e aguardar o tempo para que o árbitro do jogo, oficialize o WO por parte do Ipiranga.

No momento, o time Os Tochas, ocupa a 5ª colocação no grupo “D”, com sete pontos e com os três ganhos deste domingo, sem fazer nenhum esforço, o time somará dez pontos e pode se tornar o líder do grupo e como o time Os Desconhecidos, ganhou também por WO e passou a ter dez pontos, os organizadores do campeonato recorrerão aos critérios conforme o regulamento determina para o reordenamento da classificação dentro do referido grupo.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões