redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, terça-feira, 26 de dezembro de 2023.

músicas clássicas

Camerata do SESC Lageado faz o encerramento, nesta quarta-feira do 14º Festival Mais Cultura, no teatro Glauce Rocha

Por Gilson Giordano em 26/10/2021 às 15:37

O último ensaio antes da tão esperadas apresentação é marcado por muita expectativa e ansiedade dos integrantes da Camerata SESC Lageado (Foto: Divulgação)

Marque desde agora na sua agenda e reserve esta quarta-feira (27), último dia do Festival Mais Cultura 2021, o Encontro com a Música Clássica que oferece espetáculos da Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande e obras e artistas regionais, solistas e grupos de todo o Estado. Hoje será o último dia do concerto e às 20h, no Teatro Glauce Rocha e por transmissões ao vivo, com a apresentação dos músicos da Camerata do SESC Lageado.

Será uma oportunidade a mais aos pais de verem de perto os filhos e desta feita ao lado dos também consagrados músicos da Orquestra filarmônica de Campo Grande, que tem a regência do maestro Eduardo Martinelli.

Com início previsto às 2oh, serão apresentadas duas peças musicais.

A primeira será Brandenburg número 5 de Bach, de Johann Sebastian Bach.

Mesmo não tendo um solista, pelo menos da Camereta do SESC Lageado, mas Joahann Sebastian Bach escreveu o seu quinto concerto de Brandemburgo, BWM 1050.2, para cravo, flauta e violino como solistas e o acompanhamento orquestral, consistindo de cordas e contínuo.

Em 24 de março de 1721, Bach dedicou a forma final do concerto a Margrave Christian Ludwig de Brandenburg.

A segunda peça musical a ser apresentada pela Camerata do SESC Lageado será Pom And Circumstance de Edward Elgar.

Trata-se das marchas da pompa e das circunstâncias – título completo das marchas militares da pomba e das circunstâncias -. Será uma série de cinco ou seis marchas para orquestra e que foi composta por Sir Edward Elgar.

Os quatro primeiros foram publicados entre 1901 e 1907, quando Elgar estava na casa dos quarenta; o quinto foi publicado em 1930, alguns anos antes de sua morte; e um sexto, compilado postumamente a partir de esboços, foi publicado em 1956 e em 2005–2006. Eles incluem algumas das composições mais conhecidas de Elgar.

Portanto, uma rara oportunidade de se aprofundar na cultura musical através da 14ª edição do Encontro, realizado pela prefeitura de Campo Grande através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), em parceria com a UFMS.

Mas é bom se prevenir e chegar cedo, pois o local foi disponibilizado para apenas 300 pessoas e é claro, para os primeiros que chegarem e se deliciar com as boas peças musicais executadas pelos jovens músicos da Camerata do SESC Lageado, bairro esse localizado na região do Anhanduizinho. Lembrando que, a entrada é grátis.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões