redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sábado, 01 de fevereiro de 2025.

copa brasília amarela

Bastou pronunciar a palavra “mágica” para os dirigentes dos times de futebol amador de MS entrar na correria tentando uma vaga

Por Gilson Giordano em 29/01/2025 às 16:06

Ainda em fase de “revisão”, mas já despertando o “fuzuê” entre os dirigentes, Copa Brasília Amarela, já causa “furor” no futebol amador de MS (Foto: Arquivo)

Ao que tudo indica, a frase “2ª Copa Brasília Amarela de Futebol Amador do Campo Nobre”, soa como toque de “mágica” e basta pronunciar a mesma, para ver o “corre-corre”, o “vuco-vuco” feito pelos diretores ou donos dos times de futebol amador, não apenas os da Capital de MS, mas de forma geral, de todo o Estado.

Essa comprovação aconteceu por ocasião da veiculação da matéria no site grito regional.com.br com o título “Com replantio do gramado, Júlio do Campo Nobre, coloca o campo em condições de sediar jogos de qualidade nesta nova temporada” e na mesma houve apenas uma citação quanto à realização da competição, no entanto, sem entrar em nenhum tipo de detalhe!

Mas bastou citar a referida competição, para que o telefone do seu idealizador e organizador Júlio do Campo Nobre, tivesse o aparelho de celular “com a linha congestionada”, com os dirigentes dos times já buscando alguma informações a respeito do campeonato.

Diante de centenas que quase beiraram a milhares de ligações, Júlio do Campo Nobre fez questão de vir a público para acalmar os diretores e donos de times a respeito do referido campeonato, que segundo ele, ainda está na fase embrionária.

“Ainda não temos nada em visa de forma oficial. Claro que já pensamos na realização, mas o processo é longo e nesse primeiro momento, estamos com as atenções voltadas apenas para proporcionar qualidade no gramado bem como, fazer a tradicional inspeção das dependências do arena (Campo Nobre), como os refletores, pois a competição é disputada no inverno e nessa estação, os dias são mais curtos e com isso, têm jogos que iniciam às 17h,  na chamada “boca da noite” devido à estação e com isso, temos que  testar  também as torres de iluminação, trocar as lâmpadas, enfim, uma série de coisas para que a competição saia da forma que desejamos e no agrado de todos, além é claro,  na confecção do regulamento”, disse Júlio.

A respeito da longevidade do processo para a realização do evento, Júlio do Campo Nobre fez questão de esclarecer que, as competições por ele promovidas e organizadas, tem início, meio e fim e tudo deve ser analisado de forma detalhada.

“Temos que pensar em tudo. Não é assim, apenas anunciar e ver o que acontece. Não é assim não. Temos que pensar primeiro, na premiação, a partir desse passo, a cobrança do valor da inscrição, temos que nos reunir com o Sindicato dos Árbitros, para negociarmos preço que todos os times possam pagar, ver o calendário, as datas, quais são os feriados para intercalar os jogos nesses dias e por fim, anunciar a abertura das inscrições e tudo isso, demanda tempo”, explicou Júlio do Campo Nobre.

Como se sabe, a competição “Master” disputada na Arena Campo Nobre e que poderá ser a “2ª Copa Brasília Amarela de Futebol Amador do Campo Nobre”, normalmente é iniciada no mês de abril e dela participam no máximo 32 times e os “felizardos” são minuciosamente analisados tanto na forma técnica e principalmente na disciplinar, para que não ocorra algum incidente no transcorrer dos jogos e com isso, desabone a competição.

Na temporada passada, quatro cidades do interior tiveram os seus representantes: Bonito, teve o bom time do Juventus, de Terenos, o Econômico, que revelou um dos “rei” da arena Campo Nobre, o jogador Walison, de Camapuã, a grata surpresa, o time do ABC enquanto que o futebol amador de Sidrolândia, também foi muito bem representando pelo time do União Cascatinha.

Devido ao sucesso do evento e às belas participações dos times acima mencionados, esse fato aguçou e despertou também a vontade de outras equipes em participar da referida competição.

“Rapaz, o que estamos recebendo de ligações de times de outras cidades não é brincadeira. Mas tenho dito a todos que nesse momento, a nossa preocupação é com o campo e temos agora janeiro e fevereiro para deixar o mesmo em totais condições e em março, acredito que tudo estará devidamente alinhavado, ai sim, anunciaremos a realização da competição e o número de vagas”, afirmou Júlio do Campo Nobre, aumentando ainda muito mais a expectativa dos dirigentes e donos dos times tanto na Capital bem como no interior de MS.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões