Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quarta-feira, 20 de agosto de 2025.
No local, os alunos ou os frequentadores terão uma biblioteca à disposição para pesquisas ou uma boa leitura (Foto: Divulgação)
Projetado para melhorar e elevar a qualidade de vida dos moradores, finalmente o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes), foi inaugurado nesta terça-feira (19), à tarde na Capital de MS, claro, com a presença dezenas de pessoas, a maioria crianças que foram verificar o novo local para o lazer.
Localizado no bairro Lageado, que é formado pelo Loteamento Municipal dom Antônio Barbosa, o parque do mesmo nome de onde originou a designação do bairro, Parques do Sol, dos Sabiás e do Residencial José Teruel Filho, locais esses onde residem 16,653 mil moradores, que fazem da região do Anhanduizinho a maior e mais população entre as sete existente na Capital de MS, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes),poderá ir ao encontro das aspirações desses moradores, devido até então à falta de local de lazer e cultura.
No local, os moradores terão à disposição biblioteca com telecentro, teatro com 125 lugares, quadras poliesportivas, pistas de skate e caminhada, academia ao ar livre e área de jogos.
O CEU das Artes poderá atender além dos moradores do bairro Lageado, os visitantes residentes nos bairro vizinhos, proporcionando atividades culturais, educativas e esportivas.
O novo espaço foi projetado para elevar a qualidade do atendimento, com salas específicas para atendimento técnico, coordenação, administração e atividades do SCFV, além de cozinha, almoxarifado, banheiros acessíveis e vestiários. A estrutura garante melhores condições para crianças, jovens, idosos e famílias que participam das atividades socioeducativas, esportivas e culturais promovidas pela unidade.
CRAS Rosa Adri
Anexo ao complexo esportivo, a Prefeitura instalou o novo prédio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) “Rosa Adri”, transferido da Rua Lúcia dos Santos para uma estrutura mais ampla, moderna e acessível dentro do CEU das Artes. A unidade é referenciada para atender até cinco mil famílias e funciona como porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) no município.
Diante da suntuosidade do complexo, caberá aos moradores e principalmente aos frequentadores do local, o máximo cuidado para que o local seja de fato destinado para as atividades esportivas, lazer e cultura e com isso, evitem as depredações que possam ser causadas por vândalos.
0 Comentários