Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, domingo, 26 de novembro de 2023.
Inspirados por artistas regionais, alunos da Escola Professora Brígida Ferraz Foss, farão vernissage nesta terça-feira (Divulgação)
Formado pelo Jardim Jacy, Vila Nova Bandeirantes e Desmembramento Moacir Rolim, o bairro Jacy, localizado na região do Anhanduizinho, abriga aproximadamente oito mil moradores e na localidade, está a Escola da Rede Municipal de Ensino (REME) Profª Brígida Ferraz Foss, localizada na Rua Brigadeiro Machado, cujos alunos do 2º ao 5º terão a satisfação de expor as obras de artes na Galeria de Vidro, cujo tema é “Arte, Expressão e Identidade Cultural de MS”, que será inaugurada nesta terça-feira (10), às 18h, dentro da Plataforma Cultural.
Conforme as explicações da professora de artes, Vivian Calazans responsável pela orientação do projeto, ela disse que a meta é a de conhecer a identidade da cultura Sul-mato-grossense e suas influências, reconhecendo artistas expressivos no Estado e suas obras, para promover o diálogo sobre o que foi proposto e produzido.
“Dessa maneira, tornamos efetiva uma reflexão individual, coletiva e social sobre o contexto da arte e sua real importância, transcendendo o ambiente escolar e atingindo de fato a sociedade”, explicou a professora.
O trabalho a ser apresentado nesta terça-feira foi iniciado ainda em abril e desde então a professora Vivian vem trabalhando junto aos alunos, os conceitos artísticos, além de expor as obras de pintores, grafiteiros e escultores regionais. Porém, dentro do leque de opções, os estudantes escolheram quatro nomes para inspirar os trabalhos: Humberto Espíndola, Conceição dos Bugres, Henrique Spengler e Guto Naveira.
A partir da visualização das obras dos quatro artistas citados, cerca de 180 alunos permitiram a criação de suas próprias identidades artísticas, por meio de técnicas artísticas e materiais diversos na produção plástica de esculturas, relevos, aquarelas e artes digitais. O processo, segundo Vivian, foi de descobrimento de amor à arte.
“Fui despertando o interesse e a expressividade a partir da expressão do artista e produzindo com maior criatividade tendo algo concreto como referência, com grande representatividade no cenário regional”, conta ela.
Serviço
É uma boa pedida para os moradores da localidade que admiram a arte, pois a exposição ficará aberta até sexta-feira (13), com visitação das 8h às 20h. A Galeria de Vidro fica na Plataforma Cultural, localizada no Complexo Ferroviário na Avenida Calógeras, 3.015, área central da Capital de MS.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.