Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sábado, 09 de dezembro de 2023.
Aluna residente no bairro Guanandi fala a respeito da qualidade do curso proporcionado pela Prefeitura (Foto: Divulgação)
Residente no bairro Guanandi, localizado na região do Anhanduizinho, a aluna Jade Mirando Villar (18), matriculada no curso de Técnico de Qualidade, destacou a qualidade dos professores no curso que ela vem participando, que está sendo proporcionado pela Prefeitura de Campo Grande, através da Fundação Social do Trabalho (Funsat).
“Eu me sinto bem com todo carinho e atenção que recebemos todos os dias. Gosto do curso, das matérias e das amizades que conquistei neste período”, declarou a aluna, ao comentar a respeito do aprendizado do curso por ela escolhido. Ela é residente no bairro Guanandi, onde mora com a família e, com o novo curso, pretende melhorar profissionalmente e, com isso, ter outra qualidade de vida.
Ao todo são mais de 120 alunos do ensino médio através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Médio Técnico e Emprego (Pronatec). Os cursos, direcionados nas áreas de gestão, comunicação e turismo conquistaram a adesão dos participantes e, em oito meses de funcionamento, registrou 93% de frequência em sala de aula.
O Pronatec é um programa do Governo Federal, administrado pelo Ministério da Educação (MEC). Os cursos têm carga horária mínima de 800h/a até o total de 1000h/a, de acordo com a especificidade.
Para o diretor-presidente da Funsat, Cleiton Franco, os cursos são uma oportunidade e a garantia da inserção no mercado de trabalho para os jovens estudantes do ensino médio. “Não tenho dúvidas que estamos qualificando estes jovens para assumirem uma ótima colocação no mercado de trabalho”, frisou.
De acordo com o Professor Agareno Alves, que é o Coordenador Geral do Pronatec na Funsat, o programa está sendo desenvolvido com dedicação de todos os profissionais, com responsabilidade em contribuir para a formação destes jovens futuros técnicos.
“Estamos com excelentes profissionais que fazem com que os alunos se interessem cada dia mais pelas aulas, o que está refletindo em uma frequência em sala de 93% dos alunos, um dado inédito na história dos cursos do Pronatec. Este é o nosso objetivo: garantir o aprendizado e a qualificação profissional, além de preparar estes jovens para um futuro promissor”, destacou o professor.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.