redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, segunda-feira, 25 de dezembro de 2023.

saúde é o que interessa!

Agora foi a vez do bairro Alves Pereira, ganhar a Academia ao Ar Livre, que foi entregue aos moradores, nesta sexta-feira

Por Gilson Giordano em 19/05/2023 às 15:02

Com equipamentos de “ponta” moradores do bairro podem desfrutar de todos e com isso melhorar a qualidade de vida (Foto: Divulgação)

Formado por 16 parcelamentos, onde residem aproximadamente oito mil pessoas, agora foi a vez do bairro Alves Pereira, um dos 14 que formam a região do Anhanduizinho ganhar a Academia ao Ar Livre, que foi entregue nesta sexta-feira (19) pela Prefeitura de Campo Grande, através da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), que tem à frente o diretor-presidente Odair Serrano.

Com isso e dependendo da localidade, os moradores dos Jardins Colibri I e II, Macapá, Monumento, Nashville, Cidade Nova, Loteamento Municipal Alan Soares, Porto Seguro, Núcleo Habitacional Universitárias – COHAB –  Parque do Trabalhador, Residencial João Scarano, Residencial Ilhéus, Universitário – Seção D e as Vilas Alves Pereira, Antunes e Célia poderão praticar atividades físicas e com isso, tem melhor qualidade de vida.

De acordo com a Fundação Municipal de Esportes (Funesp), até maio deste ano, famílias dos bairros Jardim das Hortênsias, Piratininga e setor 4 do Aero Rancho, todos localizados na região do Anhanduizinho, receberam a instalação dos equipamentos.

As instalações recebem aparelhos de academias como simulador remo duplo; Supino, rotação duplo vertical, voador peitoral com voador dorsal, máquina abdominal, rotação vertical duplo diagonal, remada, simulador remo individual e simulador cavalgada duplo.

Com esta nova academia, a Fundação Municipal de Esportes (Funesp) completa 74 unidades instaladas. As áreas de lazer estão localizadas por toda a Capital, dentro das sete regiões da cidade e nos dois distritos.

No local, onde está instalada a academia, foi colocado uma placa com orientação sobre o uso dos aparelhos. Na placa foi disponibilizado um adesivo de QR Code, que auxilia os usuários, por meio de vídeo, para o correto uso do aparelho e sua devida função. Este procedimento de acesso à rede eletrônica.

A cadeirante Luzinete Brandão festeja a instalação dos equipamentos, pois a partrr de agora, poderá se movimentar para melhorar a saúde (Foto: Divulgação)

No bairro Alves Pereira, a aposentada e cadeirante Luzinete Brandão, já aproveitou para experimentar os aparelhos que além de saúde, proporciona ainda a inclusão. “Eu fico muito feliz e até surpresa que tenham aparelhos que eu possa usar. Com certeza vai melhorar muito minha qualidade de vida”, afirma.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões