Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quarta-feira, 08 de maio de 2024.
À medida que o campeonato começa a ganhar ritmo, os jogos vão se tornando mais emocionantes, pois os jogadores mais “soltos” em campo começam a mostrar a arte de jogar futebol amador, nesse caso o chamado “Suíço”, que são oito na linha e um no gol.
No caso especifico, a competição ora citada é a 3ª Copa Jamilson Name – 25º Campeonato de Futebol Amador da Arena Campo Nobre – que no fim de semana passado, contemplou as centenas de torcedores com bons jogos, evidenciando a qualidade técnica, justificando o alto investimento por parte dos times, organizador e patrocinador, por se tratar do chamado futebol amador.
A competição que é promovida e organizada pelo presidente da Associação de Moradores do Jardim Campo Nobre, localizado no bairro Centro-Oeste, um dos que formam a região do Anhanduizinho, já está dentro das normas estabelecidas pela União Esportiva de Futebol Amador (UEFA), dirigida por Clayton Ferreira, para padronizar a modalidade na Capital. Os jogos são disputados na Arena Campo Nobre.
JOGOS
Neste fim de semana, foram disputados oito jogos, sendo quatro pelo grupo 1 e quatro pelo grupo 2 e neles, mais uma vez os atacantes marcaram presenças dentro da área. Teve artilheiro e teve goleiro que também “fechou” o gol, evitando a derrota da equipe que defende.
A exemplo da rodada passada, com jogos pelos grupos 3 e 4, desta feita também foram assinalados 36 gols, mantendo a excelente medida de 4,5 gols por partida. Apesar do número de gols marcados, na rodada não foi registrada nenhuma goleada, tal como na passada.
Na rodada, os destaques foram os jogadores Evandro Souza do Seguragil, autor de três gols e o goleiro Demétrio da mesma equipe, que pegou “tudo” na partida contra o Sertãozinho, o mesmo ficou intransponível.
A rodada foi aberta no sábado (21) com a realização de cinco jogos e os resultados foram esses: Novos Estados 2 x 1 Roma, Sertãozinho 2 x 4 Seguragil, com show a parte do jogador Evandro Souza, autor de três gols e a presença firme e segura do goleiro Demétrio, que impediu o time adversário de chegar ao empate. Por ai pode-se avaliar a qualidade do espetáculo e a intensidade do jogo.
A equipe da Chácara do Silvinho/Externa Veículos derrotou por 3 x 2 ao União Pioneira, Ajax e Criciúma empataram por um gol, também houve empate na partida entre as equipes do Amigos do Danilo/Bueno Automotivo Beleza e Borracharia Grachain, mas em jogo intenso e de tirar o fôlego do torcedor, o mesmo terminou empatado em três gols.
DOMINGO
A rodada foi complementada domingo (23) com mais três jogos logo no primeiro, a equipe da Construir Moraes/Conveniência Mohamed, venceu por 4 x 2 Vó Maria, Gráfica Pantanal/Construmarc empatou por dois gols contra o Goiás e encerrando a rodada, o Centro Automotivo Irmãos Luiz venceu por 3 x 1 Original Motos.
Na avaliação do presidente da Associação dos Moradores do Jardim Campo Nobre e também realizador do evento, Júlio César, além de destacar a qualidade dos jogos realizados até o momento, ele enalteceu também a confiança do patrocinador-mor, Jamilson Name, que não mediu esforços para que pudesse proporcionar lazer não apenas aos moradores da localidade, mas de forma geral, para toda a região e a prova disso, é o número crescente de torcedores que tem prestigiados os jogos aos fins de semana.
“Como eu te falei da vez passada, estou satisfeito com os jogos que estão sendo realizados e acredito que a tendência é de aumentar ainda mais o rendimento dos jogadores que integram as equipes, com isso, as partidas serão melhores ainda. Tudo isso só está sendo possível graças ao apoio do Jamilson (Name), que tem nos ajudado muito. Acredito que a organização, o desempenho dos times, a presença dos torcedores sejam as formas ideais de agradecer ao Jamilson (Name), tudo isso não é de agora, mas há muito tempo ele vem fazendo pela cidade e, em particular, naquela região”, disse Júlio César.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.