Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, domingo, 07 de setembro de 2025.
Durante o desfile na solenidade de abertura da fase na cidade, time do DOGSPORTS, de Camapuã, estampou o nome de Júlio do Campo Nobre na faixa (Foto: Divulgação)
Este domingo (24), o sentimento foi duplo no futebol amador do Estado e essa duplicidade foi sentida pela alegria e a emoção que tomaram conta de todos os desportistas que compareceram em grande número ao estádio Municipal de Camapuã, onde presenciaram a abertura de uma das fases do Campeonato Estadual de Futebol Amador, promovido e organizado pela União Esportiva de Futebol Amador de MS (UEFAMS).
A alegria foi pelo fato de os torcedores terem na referida cidade, a abertura de uma das fases do mais importante campeonato na categoria e que congrega vários municípios do Estado de MS.
Quanto à emoção, sentimento também único, sendo este vivido de forma pessoal, mas que de repente espalhou, se propagou entre todos os presentes, quando estes viram a simples e singela homenagem prestada pelo time da casa, o DOGSPORTS, que ostentando uma faixa parabenizou a entidade pela grandiosidade do evento e o agradecimento especial, dirigido a um dos diretores da mesma, que teve o nome mencionado na linda faixa: Júlio do Campo Nobre.
“Agradecimento Especial ao Júlio do Campo Nobre”
O estádio municipal na cidade de Camapuã, cidade essa localizada no Centro do Estado, integrante a microrregião do Alto Araguaia e distante da Capital de MS a 137 quilômetros, foi o palco dessa linda homenagem que proporcionou ao homenageado, forte emoção.
Antes de a bola rolar, a Banda Municipal de Camapuã 30 de Setembro, que tem à frente o maestro Cássio Plácido, desfilou pela pista de atletismo e também de surpresa, ofereceu ao homenageado Júlio do Campo Nobre, a música de maior sucesso do grupo Mamonas Assassinas, “Brasília Amarela”, fazendo uma clara alusão a competição recém encerrada, também promovida e organizada com muito sucesso por Júlio do Campo Nobre, que foi a 2ª Copa Brasília Amarela de Futebol do Campo Nobre, mas que na verdade, o nome da competição nada tem a ver com a música.
Após a execução musical a banda foi efusivamente aplaudida pelos torcedores, entre eles, o vice-prefeito Aloísio Targino discursou desejando sucesso aos times, falando também em nome do Prefeito.
A homenagem pode ter sido simples sim, no entanto, a mesma evidenciou a importância da pessoa de Júlio do Campo Nobre para o engrandecimento e o desenvolvimento do futebol amador em todo o Estado, que a cada realização, vai aumentando o número de municípios interessados em ter o evento, despertando cada vez mais também o desejo dos times amadores de cada cidade e diante desse sucesso, Júlio do Campo Nobre foi aplaudido de forma efusiva pelos torcedores que ocuparam boa do estádio Municipal.
Não estava!
No entanto, o homenageado, Júlio do Campo Nobre, não esteve em Camapuã! Ele esteve em Bataguassu, cidade essa que integra a microrregião de Nova Andradina,localizada na região leste do Estado e distante de Camapuã, a 480 quilômetros de distância e que igualmente à Camapuã é uma das cidades sede, onde também foi iniciada a fase para os times participantes daquela localidade.
Apesar de não esta no evento em Camapuã, Júlio do Campo Nobre sintetizou a homenagem como, “me senti muito lisonjeado”, pois é inegável que todas as homenagens recebidas, mexe como ego dos homenageados e ao oposto da ostentação, o simples fato de ter o nome ostentando na faixa, se tornou riquíssimo, pois Júlio do Campo Nobre, como sempre, dentro da sua humildade, simplicidade, nunca imaginou tal fato proporcionado pelo time do DOGSPORTS e com isso, acabou sendo pego de surpresa e mesmo sendo apontado por muitos, como uma “pessoa fria”, mas com o coração que não cabe dentro do peito, Júlio teve o emocional alterado e segundo o mesmo, sentiu o coração batendo muito mais forte que o costume.
“Rapaz, é uma sensação muito estranha! Mesmo não participando da abertura do campeonato naquela cidade (Camapuã), mas o coração bateu muito forte mesmo, ainda mais quando não estamos esperando tal manifestação. Claro que a homenagem, mexeu comigo e até agora ainda sinto a sensação, tal como se eu estivesse ali com os demais diretores da UEFAMS e à distância vivi esse lindo momento proporcionado pelo time DOGSPORTS, através da diretoria, dos seus jogadores, enfim de todos! A homenagem foi muito gratificante e rica. Agradeço a todos pelo carinho e amizade e tudo isso (homenagem), apenas faz com que nós (da UEFAMS) de forma geral, façamos do campeonato, uma competição com toda lisura e digna da participação dos times que representam os 37 municípios inscritos e entre eles, Camapuã”, disse Júlio do Campo Nobre, sem esconder a ponta de orgulho e o reconhecimento por parte de milhares de pessoas espalhadas pelo Estado de MS, sendo que esse reconhecimento, também pode ser ostensivo pela Câmara Municipal de Campo Grande bem como a Assembleia Legislativa do Estado de MS, pois quem quer fazer, arregaça as mangas, vai atrás e faz, assim, tal como procede Júlio do campo Nobre, ele que através das promoções esportivas, oferece a todos as emoções, tipo, “explode coração”, ou “aguenta coração” e mais aquela, “pra quem tem nervos de aço”, vivenciadas a cada jogo em seus campeonatos e desta feita foi a vez dele, sentir essa gostosa sensação que de fato, mexe com o ego da mais simples pessoa.
0 Comentários