Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, segunda-feira, 18 de agosto de 2025.
De mudanças para novas instalações, CRAS Guanandi será fechado ao longo da semana (Foto:Divulgação)
Os moradores dos bairros Lageado e Guanandi, ambos localizados na região do Anhanduizinho, que buscam os atendimentos nos Centros de Referências e Assistências Sociais (CRAS), “Rosa Adri”, localizado no Loteamento Municipal dom Antônio Barbosa e no Mida Barbosa Marques, respectivamente, devem ficar atentos pois ao longo da semana recém iniciada, os atendimentos nos mesmos estarão suspensos para que as equipes responsáveis concluam as mudanças das unidades mencionadas para os novos prédios.
Os usuários do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), “Rosa Adri”, localizado no Loteamento Dom Antônio e que precisarem d e algum tipo de atendimento exclusivo voltado para o Cadastro Único, serão atendidos na unidade atual, localizada na Rua Lúcia dos Santos, 460, no Dom Antônio Barbosa. Este será o único serviço mantido durante a mudança, enquanto o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e os atendimentos com a equipe técnica ficarão suspensos.
Já os usuários do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), “Mida Barbosa Marques”, no bairro Guanandi, poderão procurar atendimento do Cadastro Único na Central do Cadastro Único (SAS), nos seguintes locais: Rua dos Barbosas, 321, bairro Amambaí; no CRAS Aero Rancho, na Rua Globo de Ouro, 862, Aero Rancho IV ou na unidade antiga do CRAS Dom Antônio, na Rua Lúcia dos Santos, 460.
Todos os demais serviços estarão suspensos durante o período.
As unidades retomam o atendimento ao público a partir de 25 de agosto, em novos endereços, no horário normal, das 7h30 às 11h e das 13h às 17h30. O novo prédio do CRAS “Rosa Adri”, Dom Antônio ficará na Rua Maria Del Horno Samper, 247, Parque do Sol, no bairro Lajeado e o CRAS “Mida Barbosa Marques”, do bairro Guanandi será transferido para a Rua Arapuá, 254, no mesmo bairro.
As mudanças para novas instalações visam melhorar a qualidade no atendimento, além de ampliar a oferta de serviços e proporcionar um ambiente moderno e acessível para os usuários da Rede de Assistência Social do município.
As unidades oferecem serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais, como o Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e a inserção e atualização no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
0 Comentários