Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quarta-feira, 12 de junho de 2024.
Bastou o empenho, boa vontade da prefeitura e da Águas Guariroba, para solucionar o problema de uma década vivido pelos moradores da Homex (Foto: Arquivo)
Não se sabe se foi uma vitória ou uma redenção, mas o fato é que após dez anos de longa espera, os moradores do Jardim Homex, localizado no Jardim Paulo Coelho Machado, no bairro Centro-Oeste, na região do Anhanduizinho, puderam finalmente, nesta segunda-feira (3), festejar a chegada da água encanada e tratada bem como a implantação da rede de esgoto à localidade e claro que foi efusivamente festejada por todos os moradores.
Afinal com a chegada da rede de águia encanada e tratada, e a implantação da rede de esgoto, os moradores, principalmente as crianças, poderão ter a partir de agora, melhor qualidade de vida, pois ambas instalações significa melhorar as condições da localidade e com isso, proporcionar mais saúde aos seus moradores.
Após dez longo anos, período em que os moradores da Homex, tiveram que “se virar” para saciar a sede e mandar abrir as fossas sépticas, devido à falta da rede de esgoto, claro que durante a “inauguração” de tais benefícios em pleno século XXI, houve muita festa e alguns inflamados discursos, por parte de quem esqueceu daqueles moradores.
Ao todo, nada menos que 1,4 famílias e caso cada uma delas seja composta por quatro pessoas, no total mais de cinco mil pessoas já estão desde segunda-feira (3) consumindo água devidamente tratada e também utilizando a rede de esgoto.
A festiva solenidade aconteceu nas dependências da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Varandas do Campo, com as presenças da Prefeita e todo o seu “staff” ao lado do diretor da concessionaria da empresa que fornece a água.
Foram dez anos de descaso, pois a longa e ansiosa esperar pela água de qualidade com a boa vontade da administração pública, acabou em apenas 80 dias de obras, com a implantação de pouco mais de 14 quilômetros de rede de esgoto e de 15 quilômetros de rede de água. Pasmem, a espera de dez anos, foi resolvida em apenas 80 dias, puro descaso!
A chegada das redes de água tratada e esgoto representa a valorização da localidade, onde os moradores esperaram tais benefícios há mais de dez anos, de muito sofrimento.
Após dez anos de longa espera, o diretor da concessionária, em parte do discurso disse: “Desta forma, estamos levando mais saúde, dignidade, qualidade de vida e valorização imobiliária para toda a cidade, sem qualquer distinção”.
A pergunta que fica no ar é a seguinte: Porque esse serviço realizado em 80 dias, levou dez anos para proporcionar a saúde, dignidade e qualidade de vida”, dita por ele, aos moradores da localidade?
Como se sabe, a área da Homex está ocupada há 11 anos e desde o ano passado, a Prefeitura deu início a regularização dos imóveis, através de projetos da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários e da Comissão de Acompanhamento de Projetos de Regularização Fundiária na Capital.
0 Comentários