redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 20 de dezembro de 2023.

3ª Copa Liga Terra - uefa ms

Rodada terá 16 jogos e neles, os times da região sul entram em campo tentando quebrar recordes e estabelecer novas marcas na competição

Por Gilson Giordano em 28/05/2021 às 15:32

Embalado pelos bons resultados conquistados em outras competições, time do Original Motos chega “embalado” para a 3ª Copa da UEFA-MS (Foto: Arquivo)

Com a programação de 16 jogos previstos para este fim de semana, o departamento técnico da União Esportiva de Futebol Amador (UEFA-MS) dará prosseguimento à 3ª Copa da Liga Terrão que conta com a participação de 64 times da Capital de MS e é apontada, não apenas pelo quantitativo, mas sim pelo qualitativo, como um dos maiores campeonatos de futebol amador de toda região Centro-Oeste, atraindo cada vez mais o número de torcedores e despertando o interesse por parte da classe empresarial para mostrar a marca do seu produto.

Como se sabe, devido à pandemia causada pelo coronavírus Covid-19, a entidade teve que à base de “fórceps” deixar os times do interior fora da competição, par não haver colisões entre os decretos municipais, já que cada município tem a própria lei para coibir o avanço da doença.

E por falar em pandemia, o departamento técnico da entidade já anunciou que a exemplo da rodada disputada fim de semana passado, na região norte da Capital, desta feita, os jogos na região sul serão também presididos pelas normas da biossegurança e entre elas, a exigência da máscara e o álcool em gel à disposição dos torcedores.

A exemplo da região norte, a região sul também terá a participação de 32 times, divididos em quatro grupos e em cada um deles duas chaves, onde os times  farão jogos cruzados, apenas de ida e o melhor colocada de cada uma das chaves avança de fase.

De acordo com o sorteio que foi realizado ainda no dia 2 de fevereiro passado, nas dependências do Complexo Esportivo Santo Gol, com a presença da maioria absoluta dos diretores e representantes dos times, os grupos são os seguintes:

Grupo I

Arena Campo Nobre integram a chave “A”, os times do: Nacional, Criciúma, Independente e Almeida; chave “B” – Arsenal Olímpica/Amigos, COHAB City e Estância MM.

Grupo II – Moreninhas II

 Chave “C” – Amigos do Edir/Alecrim, A.M.B/Money Bet, Diretoria e Kadmiel. Chave “D”: Vila Vilma, F.B.I, R9 e Auto Peças Ipiranga/Maurão.

Grupo III

Campo do Tijuca II,  estão os times do: na chave “E”: UDI, Original Motos, Esquadrão Operariano, Lava Jato FC e na chave “F” – Barcelona, Borracharia Grachain, Águia Negra (DAB) e WR Hortifruti/Baixada.

Grupo IV

Na Arena do Jardim Oliveira III, formarão a chave “G”, os times do: Comercial Bohn da Vida, Os Primos, Independência e Avante. Força e Raça e a chave “H” terá: Real Sport 3, Clube Brasil/Sr Wilson, Os Furacões e Caldeirão.

Jogos

A rodada será composta por 16 jogos, movimentando todos os times em todos os grupos e eles terão uma missão até certo ponto considerada um tanto difícil, mas em se tratando de futebol, tudo pode acontecer.

Entre elas, é estabelecer novo recorde de gols marcados, pois na região norte, na 1ª rodada, os times mostraram força no ataque e marcaram 54 gols, com a média de 3,6 gols por partida.

Além do expressivo número de gols marcados, os times que integram os grupos da região sul terão ainda outras missões a de quebrar as goleadas registradas na 1ª rodada na região norte e entre elas, as que mais se destacaram: Rio Negro/Agrolaço Pet Shop 5  x Sparta, RUA 6 x 0 Jeito Moleque e Construmarc 7 x 1 Independente/Red Bull.

De forma individual, aos jogadores dos times que integram os grupos da região sul, caberá a difícil missão de superar o jogador Alex, do Novo Horizonte que marcou quatro gols em um só jogo, ou então, Rudmar e Diego Lima, ambos do time da Construmarc, cada um com três gols e são desde já, os mais sérios candidatos pela corrida da artilharia e com isso candidatos em potenciais ao recebimento da premiação ofertada pela diretoria da UEFA-MS e por último, essa também com certo grau de dificuldades, aparecer, principalmente neste domingo (30) uma torcida mais entusiasta, mais vibrante que a do time do Rio Negro/Agrolaço Pet Shop que deu um show a parte na arena São Caetano.

Jogos

De acordo com a tabela divulgada pelo departamento técnico da entidade, os jogos serão os seguintes:

Grupo I – Arena campo Nobre

Sábado (29) 15h30 Estância MM x Nacional

16h30 – Almeida x Olímpica/Amigos

Domingo (30)

8h30 – Criciúma x Arsenal

9h30 – Independente x COHAB City

Grupo II – Moreninha II

Sábado (29) – 16h Diretoria x Supermercado Duarte/Auto Peças Ipiranga

Domingo (30)

8h – Kadmiel x Vila Vilma

10h15 – Alecrim x FBI

11h15 – AMB x R9

Grupo III – Tijuca II

Sábado (29) – 15h WR Hortifruti x Lava Jato FC

16h – Original Motos x Borracharia Grachaim

Domingo (30)

8h30 – Los Angeles x Águia Negra

9h30 – Esquadrão Operariano x Barcelona

Grupo IV – Oliveira III

Domingo (30)

8h15 – Independência x Real Saport3

9h15 – Os Primos x Caldeirão

10h15 – Avante Força e Raça x Clube Brasil/Patriarca Sr Wilson

11h15 – Comercial Bohn da Vida x Expressinho

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões