Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quinta-feira, 21 de dezembro de 2023.
Intensa fumaça provocada por um incêndio em uma chácara, colocou em risco a vida dos motoristas no bairro Bairro Parati (Foto: Divulgação)
Não foi a toa que o Comitê Municipal de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais e Urbanos, lançou nesta quinta-feira (1º) a Campanha Agosto alaranjado, cujo tema é “Onde tem Queimada, não tem saúde!”.
O mesmo visa chamar a atenção quanto ao crime ambiental das queimadas e do perigo das ocorrências de incêndios em terrenos baldios, acontece durante todo o mês daí, o surgimento da Campanha Agosto Alaranjado com diversas ações voltadas para estudantes, blitz ambiental e palestras educativas para a população. Neste ano, o tema escolhido pelo Comitê Municipal de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais e Urbanos, “Onde tem Queimada, não tem saúde!”, destaca ainda o perigo de doenças respiratórias, alergias e queimaduras neste período devido aos focos de incêndios.
Os comerciantes e moradores da Rua da Divisão, localizada no bairro Parati, na região do Anhanduizinho e a principal via de que corta o bairro de um extremo ao outro, enfrentaram o terrível problema causado pela intensa fumaça que praticamente “escureceu” a referida via, cobrindo ainda parte do bairro Guanandi II
Conforme as informações preliminares, a fumaça foi provocada por um incêndio que foi colocado em uma vegetação, localizada em uma chácara, justamente no bairro Guanandi II.
Devido a intensidade, a fumaça causou diversas reações aos motoristas e aos moradores das localidades, dificultado a visibilidade de quem estava em veículos motorizados ou até mesmo em bicicletas.
Esse pode ter sido o primeiro aviso das previsões sombrias feitas quanto ao mês de agosto, que segundo o Comitê Municipal de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais e Urbanos, o mês iniciado nesta quinta-feira (1º), poderá ser um dos piores em número de ocorrências de incêndios em terrenos baldios caso a população não aja com consciência e continue descartando lixo irregularmente e ateando fogo em vegetação. A campanha busca evitar essa situação ao promover a discussão junto à comunidade, otimizar a gestão, o monitoramento, a prevenção e combate ao uso de fogo na vegetação da cidade.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.