Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sexta-feira, 22 de dezembro de 2023.
Mesmo com menos agentes, foram retirados dos locais 2,5 toneladas de materiais inservíveis de pequeno e grande volume (Foto: Divulgação)
Devido ao mau tempo reinante na Capital de MS, o trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti, que a principio deveria ser realizado no fim de semana passado, foi feito apenas no domingo (7) e nele, ficou evidenciado que os moradores dos Conjuntos Residenciais Iracy Coelho Neto, I – II e III, localizado no bairro Centenário, na região do Anhanduizinho precisam e devem ter mais cuidados para evitar os locais de proliferação do referido inseto, pois mais de 2,5 toneladas de materiais inservíveis de pequeno e grande volume foram recolhidos durante ação, que mobilizou um efetivo menor de agentes da saúde.
Conforme o relatório da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV), 679 imóveis foram inspecionados, 44 focos e 1.069 depósitos eliminados durante a ação. Os agentes encontraram 438 imóveis sem a presença do proprietário ou inabitados. A ação contou com apoio de um chaveiro para vistoria de imóveis fechados. Como se sabe, a Prefeitura efetua o pagamento ao profissional contratado e depois manda a conta através do IPTU ao proprietário do imóvel.
Mutirões
Nestas ações, os agentes realizam as vistorias em imóveis e terrenos baldios, além de atuar na remoção de materiais inservíveis e eliminação e identificação de depósitos e focos do mosquito Aedes aegypti. A cada semana a coordenadoria define um local estratégico visando à diminuição na incidência das doenças transmitidas pelo mosquito, em especial a dengue.
Dados epidemiológicos
De janeiro até o dia 04 de abril, foram notificados 18.433 casos de dengue no Município, sendo 3.965 confirmados e quatro óbitos. (http://www.campogrande.ms.gov.br/sesau/boletins-epidemiologicos-2019/).
Por conta da epidemia, a Sesau tem intensificado as ações de bloqueio nas regiões e aumento ou efetivo do fumacê de três para 13 equipes que rodam diariamente locais em vários bairros.
Nessa segunda-feira (8), por exemplo, na região do Anhanduizinho, os bairros que receberão os serviços são: Centro Oeste, Lageado e Taquarussu.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.