redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, sexta-feira, 09 de abril de 2021.

Campeonato Jardim Marajoara

Ultima rodada da 1ª fase da Copa Agrolaço Pet Shop teve 16 gols marcados, “chocolate” e time do patrocinador sai da “boca do leão”

Por Gilson Giordano em 05/04/2021 às 07:46

A vitória do Goiás/Agrolaço Pet Shop foi apenas por 1 x 0, mas o suficiente para sair da “boca do leão” e deixar o pepino para outro time nos jogos da 2ª fase

Claro que em pleno domingo de Páscoa tinha que ter “chocolate”, nos jogos que marcaram o encerramento da fase classificatória da Copa Agrolaço Pet Shop, cujos jogos são disputados no campo do Jardim Marajoara, no bairro Centro-Oeste, na região ao Anhanduizinho.

A competição que é patrocinada pela Agrolaço Pet Shop e Sportbet 360 é promovida e organizada pelo desportista Nildo, que no transcorrer da semana terá que “esquentar a cabeça” para atualizar a classificação dos 16 times, porque nada menos que dois deles terminaram a fase classificatória empatados com 15 pontos e outros seis entre os 16 classificados, terminaram empatados com nove pontos. Nesse caso Nildo terá que recorrer aos critérios do regulamento para definir a nova classificação dos times que a partir deste fim se semana iniciam a temida, mas emocionante fase do “mata-mata”.

Conforme o regulamento, os critérios para o desempate entre duas ou mais equipes, com o mesmo número de pontos ganhos são os seguintes: número de jogos (esse todas as equipes devem estar iguais), pontos ganhos, número de vitórias, empate, derrota, gols prós, gols contra e o ponto extra.

Refeita essa contagem, será então definida a nova classificação e com ela, o início dos jogos válidos pela fase das oitavas de final.

Rodada

Foi na verdade uma super rodada, pois com a realização de apenas três jogos, nada menos que 16 gols – coincidência ou não, igual ao número de times classificados – foram marcados, com a excelente média de 5,33 tentos por jogo.

Entre os seis times que entraram em campo, o mais “esperto” foi do Goiás/Agrolaço Pet Shop, que buscou a vitória para fugir do confronto contra o “bicho-papão”, o Los Angeles e agora, deixou o “pepino”, a princípio para o time do Campão que, com as alterações na parte intermediária, poderá ser “empurrado” para o 16º lugar e assim terá que enfrentar o Los Angeles ou o Bom Pastor, ambos com 15 pontos e, através dos critérios, será definido quem é o 1º colocado.

Jogos

Em pleno domingo de Páscoa claro que deveria ter, tal como teve, “chocolate” na rodada e logo no primeiro jogo isso ficou evidenciado, quando a equipe do Bom Pastor, venceu por 4 x 2 ao Liverpool Aero Rancho, que na verdade entrou em campo apenas para cumprir tabela, pois não almejava mais nada em termos de classificação.

Os gols do time vencedor foram marcados por Walmir Araujo (2) Aldiexis e Deivid. Os nomes dos artilheiros do Liverpool, não foram divulgados.

No segundo jogo, o mais esperado da rodada, afinal estava em campo o time que patrocina o campeonato, Goiás/Agrolaço Pet Shop e fora dele, os torcedores e integrantes do elenco do Campão, torcendo contra é claro, pois sabia que uma vitória do Goiás, a coisa poderia complicar para o mesmo.

O placar evidencia o quanto a partida foi difícil e muito disputada e os jogadores disputavam cada lance, como se estivessem disputando um “chocolate”, mas quem acabou se dando bem foi o time do Goiás/Agrolaço Pet Shop que com um gol marcado por Josimar derrotou o Novo Canguru, somando três importantes pontos e com eles, saindo da “boca da onça”, deixando o pepino, a principio para o Campão.

No último jogo que marcou de fato o encerramento da fase classificatória, o time do Lendas, não deixou por menos e aplicou o famoso “chocolate” na equipe do Corumbaense que mesmo não aspirando  mais nada em termos de classificação, não justificou a participação do time e deveria ao menos ter uma despedida mais honrosa. Mas nada disso aconteceu e o time acabou sendo “massacrado” pela histórica goleada por 8 x 1.

Foi o jogo tipo para o artilheiro fazer o nome e se distanciar à frente dos demais. Quem se aproveitou da “moleza” da defesa mais furada que um queijo suíço foram os jogadores Lindomar, que fez quatro gols e Thiago que marcou três, enquanto que Alexandre deu placar final. O autor do gol de honra do Corumbaense, também não foi divulgado.

Classificação

Antes da aplicação dos critérios para a definição exata da classificação dos 16 times, a colocação apenas pelos pontos ganhos é a seguinte: 1º – Los Angeles e Bom Pastor, ambos com 15 pontos; 3º – Goiás/Vó Isabel, 13; 3º – Família Cintra 11; 5º – Goiás/Agrolaço Pet Shop, Lendas, Amigos, Família Silva, Aliados, Revoada/Elétrica Pólo, todos com 9 pontos; 6º –  Grachain/Carvão Bonito/Empreiteira Cabral, 7; 7º – Novo Canguru, 7; 8º –  Amigos Ideal/Rome Center 7; 9º – Lendas 6; 10º – Amigos do Godão, 6; 11º – Original Moto/Sportbet 67, 6; 12º – Campão, 6.

Como se sabe, a 2ª fase da Copa Agrolaço Pet Shop será disputada no sistema olímpico, ou seja, o 1º colocado contra o 16º e assim sucessivamente, até o encontro entre os times 8º colocado x 9º colocado. Conforme o regulamento, na 2ª fase nenhum time leva vantagem e assim, todos os jogos que terminarem empatados, o vencedor será conhecido através dos tiros livres da marca do pênalti.

Eliminados

As equipes do Vespasiano, Liverpool Pioneira, União Barra Alta todos com seis pontos, ao lado do – Unidos, com cinco, Galácticos,com quatro,  Liverpool Aero Rancho, Corumbaense e Família Roma, todos com três pontos, foram eliminados da 2ª fase da Copa Agrolaço Pet Shop.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões