redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 24 de novembro de 2023.

CER/APAE

Para ampliar a qualidade no atendimento, entidade confecciona próteses ortopédicas em duas horas e meia

Por Gilson Giordano em 23/01/2020 às 18:07

Técnico da APAE durante a implantação da prótese em uma das pacientes sendo observado pelo representante da empresa (Foto: Divulgação)

Localizado no bairro Pioneiros, na região do Anhanduizinho, o Centro Especializado em Reabilitação e Oficina Ortopédica da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais Campo Grande (CER/APAE), começou a partir desta quinta-feira (23), a confeccionar as próteses ortopédicas, cujo tempo de fabricação será em até duas horas e meia.

De acordo com as informações, a nova técnica utilizada pelos técnicos da unidade é a Direct Socket, da Empresa Össur da Islândia, referência mundial em próteses e tecnologia assistiva.

Os técnicos do CER/APAE, Dorival Daikon Villalta e Luiz Henrique Medina, receberam a última etapa da capacitação nesta quinta-feira (23), in loco. Durante o período, eles foram auxiliados pelo Fábio Leandro Silva, um dos representantes da Empresa Össur. Antes, eles estiveram em Foz do Iguaçu (PR) e em São Paulo, para a realização dos dois módulos da capacitação.

Anteriormente, o CER/APAE levava em média 20 dias para a confecção das próteses ortopédicas, com a capacitação, a unidade se torna pioneira na tecnologia Össur no Centro-Oeste, levando apenas duas horas e meia para a produção.

De acordo com o Coordenador Técnico da instituição, Paulo Henrique Muleta Andrade, “o CER/APAE segue ampliando a qualidade no atendimento e possibilitando aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), técnicas muitas vezes inacessíveis para usuários de convênios ou até mesmo particulares”, disse.

Quem ficou encantado e satisfeito com a rapidez da confecção da prótese foi o paciente Manoel F. de Paula, de 59 anos. “Achei essa nova técnica fundamental para nós amputados, pois não esperaremos muito tempo para levar nossa prótese”, afirmou.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões