redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, segunda-feira, 04 de dezembro de 2023.

arena guanandizão

Em dias de jogos decisivos e de estreias de times na categoria Mega Master, Maroka se preocupa com a biossegurança dos torcedores

Desta vez o Rei Carlinhos não fez cinco gols, fez apenas um que valeu a classificação do time da Garolle Seguros. para a decisão (Foto: Arquivo)

Este domingo (21) foi dia de jogos decisivos na Arena Guanandizão e como todos sabem, a mesma está localizada na parte externa do ginásio do mesmo nome, no Jardim Nhanhá, no bairro Piratininga, na região do Anhanduizinho, aonde Maurio Martins Maroka,  é o organizador e responsável pelas realizações dos campeonatos nas categorias master 40 anos, super master, 50 anos e agora também a mega master 55 anos,  chegou por volta das 5h, para ultimar todos os preparativos visando proporcionar conforto, segurança quanto à saúde e bem estar aos torcedores bem como aos jogadores.

Antes de solicitar o uso da máscara, Maroka dá exemplo e chega à Arena Guanandizão devidamente paramentado (Foto: Divulgação)

Madrugando no local, Maroka e os voluntários que dão o suporte para o sucesso dos jogos,  instalaram as redes nos gols, fizeram nova vistoria no gramado e de imediato, eles colocaram duas mesas nos portões de entrada, que dão acessos ao campo e às arquibancadas e nelas, disponibilizaram centenas de máscaras e borrifadores com álcool 70% além do também recomendado álcool em gel, ofertados pelos patrocinadores dos campeonatos.

À medida que os torcedores iam chegando, as atendentes entregavam aos mesmos, a máscara e utilizavam ainda o álcool 70% ou o álcool em gel, além da orientação quanto à necessidade do uso de tal objeto e depois adentravam ao campo de jogo.

Nas arquibancadas, outro grupo de colaboradores orientava os torcedores a todo o momento, quanto à necessidade do uso da máscara e é claro, em tom de brincadeira, alguns deles, diziam: “pô, mas esse Maroka é chato, hein?” Mas acabava aceitando a sugestão dos integrantes da equipe de apoio.

Apesar de a manhã ter sido tensa, afinal no referido período seriam disputados dois jogos válidos pela categoria super master 50 anos, que apontariam os times finalistas da competição e esse fato somado à elevada temperatura reinante na cidade, permitiram que o organizador Maroka, abrisse mão e autorizasse a venda de bebidas alcoólicas no local.

“Foi o dia que os colaboradores e eu, mais cuidamos e cobramos muito mesmo. Pois ninguém mais quer passar um período igual ao vivido ano passado, quando o Prefeito devido à pandemia, lacrou todas as praças esportivas e com isso, ficamos sem o futebol, que é a nossa paixão e a diversão de todos, nas manhas de domingo. Por isso, fizemos questão extrema de exigir de todos, o cumprimento daquilo que a Prefeitura, através do Decreto Municipal determinou. Pra que fazer errado? Se existe um lei e para o nosso benefício, temos sim que cumpri-la”, garantiu Maroka afirmando que pelo fato de o futebol ser uma paixão nacional e o local ser freqüentado na sua maioria absoluta por pessoas sensíveis ao apelo, tudo saiu dentro da mais completa normalidade;

Quanto a um possível torcedor no local, sem o uso da máscara, Maroka disse: “É claro que um ou outro, tira mesmo (a máscara). Mas quem faz isso é uma pessoa consciente e para tanto, o mesmo se afasta do grupo, como o espaço é grande, ele vai pra outro local respirar um pouco e ao retornar, ele recoloca (a máscara), afirmou.

Jogos

Após a checagem e com todas as providências tomadas para o bem estar e a preservação da saúde de todos, a rodada foi iniciada.

O jogo que abriu a rodada quádrupla, na Arena Guanandizão, foi na categoria Mega Master 55 anos que tinha entre os torcedores, vários familiares dos jogadores que entrariam em campo na partida entre as equipes do Cruzeiro x R9.

Esse jogo teve uma peculiaridade. Nele, foram marcados seis gols, por apenas três jogadores e cada um, claro, fazendo dois tentos. Não se sabe se é um dos artigos do regulamento.

O Cruzeiro venceu por 4 x 2, com gols de Carlitos e Elias, dois gols cada, enquanto que o jogador de nome diferente – Roberto Paulo, descontou para o R9.

Enganam-se os que pensam que o Cruzeiro está em baixa, o time goleou na estreia da categoria Mega Master (Foto: Facebook)

Aquela altura, a elevada temperatura, a tensão entre os torcedores, deixavam a arena Guanandizão já era um verdadeiro vulcão, já em plena erupção e nos lances de arquibancadas, era difícil o torcedor conter a ansiedade, para o jogo que apontaria o primeiro finalista na categoria super master 50 anos.

O jogo entre as equipes da Garolle Seguros/LL Imóveis e Waltinho Ildecar Veículos, prendia a atenção de todos que, com os olhos atentos, viam apenas o campo de jogo.

Como estava no script, jogo dos mais disputados, pegado mesmo, sem que os jogadores dos dois times dessem espaço para o adversário, mas prevaleceu a técnica do Rei da Arena do Guanandizão, o jogador Carlinhos, que ainda no primeiro tempo marcou para ao time do Garolle Seguros, placar esse que prevaleceu até o enceramento do jogo, dando a vitória e a vaga para a decisão, ao time dirigido por Luiz Carlos Antunes.

No segundo jogo da categoria e o 3º da ensolarada manhã de domingo, entraram em campo as equipes do Advocacia Beto Avelar e o time do nome “comprido”: Construtora B&G/Brás Veículos/Trutas AMCG, também pela mesma categoria.

Em jogo dos mais disputados, time da Advocacia Avelar vence e decidirá o campeonato na categoria Super Master (Foto: Arquivo)

Naquele momento, jogadores dos dois times já sabiam quem era um dos finalistas da competição e eles trataram de correr e jogar mais ainda, para fechar a seleta dupla de finalistas.

Ainda no primeiro tempo, Joel abriu o marcador para o time da advocacia e antes do encerramento da dessa etapa, Brito empatou, levando a decisão para o segundo tempo e conforme o regulamento, caso terminasse empatado, o vencedor seria conhecido através dos tiros livres da marca do pênalti.

Com a tensão à flor da pele, os jogadores dos dois times não queriam isso e nos 25 minutos finais, trataram de chegar á vitoria que daria a outra vaga para a decisão e coube do jogador Paulinho Ribeira, marcar o gol da vitória do time Advocacia Beto Avelar.

 Decisão

Com os resultados confirmados pelo organizador Maurio Maroka, estão confirmados na decisão da categoria super master 50 anos, as equipes do Garolle Seguros/LL Imóveis x Advocacia Avelar.

 Master

Mas o domingo (21) de fato foi aquele reservado para os jogos decisivos e nele, ainda restava mais um válido pela categoria master 40.

Aquela altura, o calor já era insuportável e como não foi permitida a venda de bebida alcoólica no local, os corneteiros estavam com os nervos à flor da pele e com muita “sede”.

No jogo que encerraria a festiva manhã do futebol que teve todas as medidas da biossegurança tomadas, entraram em campo as equipes do Seguragil/Chácara do Silvinho que, pelo fato de ter feito a melhor campanha jogava por um simples empate e Hortifruti Santa Rita, sabedor que apenas a vitória daria a vaga para se juntar aos outros cinco times já classificados para o hexagonal final.

O time do Hortifruti Santa Rita até sentiu o “gostinho” da classificação quando teve no jogador Dão, a marcação do gol que abriu o placar do jogo, mas André, no segundo tempo, jogou um balde de água “gelada” no time dos “hortis”, empatando o jogo e dando a vaga para o Segurágil.

Classificados

Após o resultado deste domingo, estão classificados para o hexagonal final na categoria master 40 anos, as equipes Garolle Seguros/LL Imóveis, Luciano Despachantes, Sicredi, CSA, Chopp Kremer e agora, integra o seleto grupo dos “bons”, o time da Segurágil/Chácara do Silvinho.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões