redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, quinta-feira, 03 de junho de 2021.

segurança para população

Durante solenidade de entrega das novas viaturas, vereador Tiago Vargas enaltece o trabalho e a importância da GCM

Por Gilson Giordano em 27/05/2021 às 12:26

Presidente da Comissão Permanente da Segurança Pública, Vereador Tiago Vargas participa da entrega das 12 novas viaturas à GCM (Foto: Divulgação)

O vereador Tiago Vargas, presidente da Comissão Permanente da Segurança Pública, esteve presente na entrega de 12 novas viaturas para renovação de toda a frota da Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande. Com esta entrega, a etapa de renovação da frota de quatro rodas da corporação está 100% completa.

Em discurso, o vereador destaca a importância do trabalho dos guardas civis metropolitanos. “Com essas novas viaturas nas ruas, estaremos proporcionando mais segurança para a população campo-grandense. Dentro da legalidade, trabalhem com rigidez. Nós estaremos dando suporte para vocês. Hoje, a Guarda Civil Metropolitana é uma das melhores guardas do Brasil, sendo exemplo para outras capitais brasileiras”, enfatiza Tiago Vargas.

Foram investidos mais de R$ 2,8 milhões na aquisição das viaturas, sendo 70 % dos recursos que foram adquiridos por meio de empréstimo junto à Caixa Econômica Federal, através do Financiamento à Estrutura e Saneamento (Finisa) e os outros 30% oriundos do tesouro municipal.

Além da frota, os guardas civis metropolitanos receberão a doação de 300 pistolas .40, pertencentes à Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (Sejusp) para reforçar ainda mais a segurança e a estrutura de trabalho desses profissionais. “Dentro de alguns dias, os senhores estarão com uma .40. Isso é organização, é valorização do servidor público. Contem com a Câmara Municipal de Vereadores , vamos defender e lutar por uma condição melhor de trabalho e de vida para os nossos homens da segurança”, finaliza o vereador.

Os veículos serão utilizados em patrulhas do Grupo de Pronto Intervenção, Trânsito, Meio Ambiente e Patrulha Maria da Penha, distribuídas nas sete regiões de Campo Grande: Centro, Bandeira, Segredo, Anhanduizinho, Lagoa, Prosa e Imbirussu.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões