redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, domingo, 26 de novembro de 2023.

Proerd

Diretora da Escola Municipal Professora Brígida Ferraz Foss”, participa da abertura do evento na UEMS

Por Gilson Giordano em 18/10/2019 às 15:09

Evento realizado na UEMS abordou os 20 anos de ações desenvolvidas pela Polícia Militar no combate as drogas (Foto: Divulgação)

Acompanhada por uma turma composta por 37 alunos, a diretora da escola municipal “Professora Brígida Ferraz Foss”, localizada no bairro Jacy na região do Anhanduizinho, Lara Fernandes Cardoso, participou nesta sexta-feira (18), pela manhã da abertura do 1º Encontro Estadual do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd): Prevenção e Segurança Pública”, promovido e organizado pela  Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, que está sendo realizado na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Na ocasião, a diretora Lara Fernandes Cardoso, a exemplo dos demais participantes, recebeu o livro “Diagnóstico Proerd: uma introdução ao estudo dos discursos de alunos e professores que vivenciaram o Programa Educacional de Resistência às Drogas”, que relata os 22 anos de atuação do projeto de combate às drogas e violência nas unidades públicas e particulares de ensino.

O livro aborda experiências relatadas por alunos e professores que participaram do programa ao longo dos mais de 20 anos de ações em escolas das redes pública e privada de Mato Grosso do Sul.

Ao comentar a respeito da realização do evento, a diretora Lara Fernandes Cardoso ressaltou que o evento representa uma conquista para todos os profissionais que participam do projeto. “Somos parceiros há anos do Proerd. A Polícia Militar faz um trabalho de excelência e marcante porque os alunos levam para a família deles o que aprendem no programa”, disse à diretora que levou uma turma de 37 alunos da escola para prestigiar o encontro.

Também no evento, a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, técnicos, professores, Diretores e alunos de outras escolas da Rede Municipal de Ensino (REME), que prestigiaram a abertura do evento.

Na ocasião, a secretária Elza Fernandes também, tal como os demais participantes, recebeu o livro “Diagnóstico Proerd: uma introdução ao estudo dos discursos de alunos e professores que vivenciaram o Programa Educacional de Resistência às Drogas”,

E falou sobre o conteúdo do mesmo. “Esse livro mostra todo o trabalho realizado dentro das unidades e o que nós podemos definir de importante é a questão da prevenção. Para as crianças que vivenciaram o Proerd, o projeto é um divisor de águas na vida delas porque todas as lições ensinadas são memorizadas e repassadas para colegas e familiares”, disse a secretária.

Só este ano, o Proerd contemplou 6.060 alunos de 47 escolas da Rede Municipal de Ensino (REME). O evento, que tem uma programação formada por palestras, minicursos e apresentação de trabalhos, visa proporcionar a troca de experiências acadêmicas entre pesquisadores, professores, estudantes e profissionais de segurança pública.

Na turma da diretora Lara Cardoso, o aluno Luiz Fernando Lopes de 11 anos, gostou de participar do programa e agora busca compartilhar com os amigos, o aprendizado. “Gostei muito porque ensina a gente a ficar longe das drogas. Minha família apoiou e agora falo para meus colegas o que aprendi”, frisou Luiz Fernando.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões