redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, terça-feira, 17 de novembro de 2020.

Jardim das Hortênais

Centenário vence de virada o Lava Jato FC/Calhas e mantém sonho de ficar com a vaga do grupo “B” para a decisão

Por Gilson Giordano em 16/11/2020 às 15:47

Vitória de virada contra o Lava Jato FC, manteve o sonho do time do União Centenário ficar com a vaga do grupo “B” e decidir o título (Foto: Arquivo)

Cinco gols e dois empates. Esse foi o saldo da rodada disputa neste sábado (14), no Campeonato de Futebol Amador disputado no Jardim das Hortênsias, localizado no Grande Aero Rancho, na região do Anhanduizinho e que é promovido e organizado pelos desportistas Daniel Carvalho e Edson Bispo.

Nem mesmo o fato de as eleições serem realizadas no dia seguinte (domingo), tirou a concentração das equipes que nos três jogos disputados, sob intenso calor, demonstraram muita vontade de conquistar a vitória e melhorar na classificação, pois como se sabe, apenas os dois times, primeiros colocados, sendo um de cada grupo, claro, decidirão o título e esse é outro detalhe que evidencia o grau de dificuldades encontradas pelos participantes.

No primeiro jogo, abrindo a rodada, atuaram as equipes do Amigos do Sassá x Amigos do Negão. Além de os dois times não estarem bem no grupo “A”, onde não aspiram mais nada em termos de classificação, nem por isso os dois times se entregaram ao desânimo e o que se viu em campo, foi um jogo muito disputado e que no fim, contemplo os dois, com o empate por um gol. Resultado esse que sepultou de vez, todas as aspirações das duas equipes que a partir de agora, cumprirão apenas a tabela ou tentarão “azarar” os que estão às suas frentes.

No segundo jogo da rodada tripla, também válido pelo grupo “A”, outro empate registrado entre Ouro Preto e Gérbera/Grupo Jovem e desta feita sem gols. O placar foi desastroso para o time Ouro Preto que se distanciou ainda mais dos dois primeiros colocados: Amigos do Rafa, com 10 pontos e 2º Liverpool, com nove, pois caso o time do O.P vencesse, chegaria também aos nove pontos e ficaria colado ao líder, mas agora viu a situação se complicar de vez.

Encerrando a rodada, em jogo de seis pontos e com dois sérios pretendentes a vaga única do grupo B, entre as equipes do Lava Jato FC/Calhas e União Centenário.

Bipolaridade

Como se sabe devido à pandemia o campeonato também foi paralisado e agora que está voltado. Com isso, os jogadores perderam um pouco do condicionamento físico, mas que tem mostrando certa bipolaridade é o time do Lava Jato FC/Calhas que no primeiro tempo apresenta um futebol de alto rendimento, com muito foco na marcação e concentração quando tem a posse de bola, mas depois, como em um passe de mágica, na etapa complementar, o time se perde totalmente em campo.

Foi isso que aconteceu. No primeiro tempo, o time do Lava Jato FC/Calhas dominou amplamente o adversário e poderia ter ido para o intervalo com um placar bem folgado, mas fez apenas um gol.

No segundo tempo, demonstrando um pouco de cansaço, o time se perdeu em campo em campo e viu o União Centenário virar o placar por 2 x 1 e vencer o jogo, se mantendo vivo quando ao sonho de ficar com a vaga do grupo “B”.

Depois do jogo, um dos donos da equipe e também jogador, Nildo Bitencourt reconheceu que em alguns lances, os jogadores poderia ter definido a partida, mas talvez o perfeccionismo pode ter atrapalhado a conclusão da jogada.

Ele reconheceu também que falta ainda um bom caminho para ser percorrido visando à participação da equipe na Liga Terrão, da UEFA/MS, cujo início acontecerá no dia 23 de janeiro de 2021, para que o mesmo conquiste as vitórias.

“Os jogadores tem que focar muito mais. Fizemos um ótimo primeiro tempo, marcamos muito bem, preenchemos os espaços e acredito que isso tenha influenciado e muito no rendimento físico de todos, pois nos perdemos totalmente na segunda etapa. Acho que faltou concentração, além é claro, certo cansaço de alguns atletas”, disse Nildo.

A derrota no Campeonato do Jardim das Hortênsias afastou totalmente as chances de o time ser o primeiro do grupo, pois agora se distanciou oito pontos líder Avante, força e Raça, que tem 12 pontos e restando apenas mais três jogos, nove pontos.

Agora, os jogos finais da referida competição servirão para o ajuste do time que focará no Campeonato disputado no Jardim Uirapuru, no bairro Los Angeles, onde o time tem ótimo rendimento.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões