redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 20 de dezembro de 2023.

asfalto e drenagem

Após intensa correria feita por Júlio do Campo Nobre, que teve vários apoios, Residencial Ramez Tebet ganha obras de pavimentação

Por Gilson Giordano em 30/06/2021 às 10:38

Ao lado do vereador Ademir Santana, Júlio do Campo Nobre, solicita na Sisep, obras de drenagens e pavimentação (Foto: Arquivo)

A pavimentação começa a chegar ao Ramez Tebet, conjunto habitacional com 800 casas na região urbana do Anhanduizinho. Um trecho da Rua Almiro Nunes da Rocha começou a ser pavimentado. “É um ponto de partida para o anseio da comunidade”, revela o professor Sócrates Fernando, destacando a chegada do asfalto junto com a infraestrutura de drenagem que vai acabar com os problemas de alagamento.

 As obras de drenagens e pavimentação que chegam ao Conjunto Residencial Ramez Tebet, inaugurado em 2.002, localizado no bairro Centro Oeste, anunciadas nesta fria manhã de quarta-feira (30) tem como principal protagonista, o presidente da associação de Moradores do Jardim Campo Nobre, Júlio César Souza da Silva, que desde o ano passado, empunhou essa bandeira e hoje ele pode desfraldá-la de forma festiva e ao lado dos moradores, comemorarem mais essa vitória, na sua atual gestão.

Inicio

Para que o antigo sonho dos moradores de toda a região tivesse oficialmente a sua concretização, nesta quarta-feira (30), finalmente os trabalhos foram iniciados, mas para tanto, tem que voltar num passando não muito distante e quem acompanhou, sabe da luta travada pelo presidente da Associação dos Moradores do Jardim Campo Nobre, Júlio César Souza da Silva – Júlio do Campo Nobre – como gosta de ser chamado que contou com os apoios fundamentais dos vereadores Ademir Santana e Tiago Vargas, do deputado estadual Jamilson e da deputada federal Rose Modesto.

Ao lado do vereador Tiago Vargas, falando com a deputada federal Rose Modesto a respeito das obras (Foto: Arquivo)

Cronologia

No dia 3 de julho, de 2.020, ao lado do vereador Ademir Santana, Júlio César foi recebido pelo titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços (Sisep), o engenheiro Rudi Fioresi, quando foi solicitado oficialmente o pedido das obras com a apresentação das plantas das ruas que seriam beneficiadas, que atenderiam ruas do Jardim Campo Nobre, Residencial Ramez Tebet, Jardim das Macaúbas e Bálsamo, ambos fundados em 1.982.

No dia 8 de abril, quinta-feira, os moradores no Jardim Campo Nobre, os que moram próximos á sede do Projeto Social, foram acordados pelo “barulho” das primeiras máquinas que chegavam para iniciar as obras de drenagem e pavimentação.

Na ocasião, a sala do Projeto Social, serviu de escritório onde os técnicos e engenheiros abriram as plantas das ruas que receberiam tais obras.

Funcionários da empreiteira “invadem” sala do Projeto Social onde abriram as plantas das obras que estão sendo feitas (Foto: Arquivo)

No dia 5 de maio, Dia Nacional do Líder Comunitário, ao invés de “festejar” a data, Júlio do campo Nobre correu atrás dos sonhos de milhares de moradores e se reuniu com o deputado estadual Jamilson, a quem também apresentou a planta do projeto, englobando o Residencial Ramez Tebet e os Jardins das Macaúbas e Bálsamo.

Em seguida, ao lado do vereador Tiago Vargas, Júlio César visitou a deputada federal Rose Machado, a quem também apresentou as plantas das obras tão sonhadas e almejadas pelos moradores dos locais acima citados.

Contando com o apoio do deputado Jamilson, para viabilizar recursos e fazer novas parcerias (Foto: Arquivo)

Hoje

Nesta quarta-feira (30), sem contar vitória ou sem ar de grandeza e como sempre dentro da humildade, Júlio César Souza da Silva – Júlio do Campo Nobre – poderia chamar para si os louros da vitória, mas ele preferiu atribuir mais essas conquistas aos vereadores Ademir Santana e Tiago Vargas, ao deputado Jamilson e à deputada federal Rose Modesto.

“Eu me empenhei, corri atrás e fiz apenas o que os Presidentes de entidades devem fazer para beneficiar os moradores da sua área. Graças a Deus, busquei os apoios dos vereadores Ademir Santana e Tiago Vargas, do deputado (estadual) Jamilson e da deputada (federal) Rose (Modesto) e todos, prontamente abriram as portas e hoje é com alegria que recebemos essa noticia”, disse Júlio do Campo Nobre, mirando mais benefícios para os moradores da localidade que ele administra e pelas cercanias.

Após toda correria feita por Júlio do Campo Nobre e graças aos apoios recebidos, finalmente a obras de pavimentação foi iniciada (Foto: Divulgação)

Obras

Nesta quarta-feira (30), a Prefeitura Municipal, anunciou o início da pavimentação ao Residencial Ramez Tebet, localizado no bairro Centro-Oeste, na região do Anhanduizinho, conjunto habitacional com 800 casas. Um trecho da Rua Almiro Nunes da Rocha começou a ser pavimentado que vai acabar com os problemas de alagamento no local e que há muito tempo é uma das principais reclamações dos moradores.

Junto com o asfalto da Almiro Nunes da Rocha, está em implantação a rede de drenagem  na Rua Antônio Nelson de Souza. Com a obra, será escoada a enxurrada que desce da parte alta do bairro.

Está programada a execução 1,5 km de asfalto, recurso de uma emenda parlamentar de 2012, que a atual gestão conseguiu recuperar e licitou a obra ano passado. Já  receberam  asfalto  as ruas Altos do Indaiá, Natalie Wood e Campina Nobre, entre a  Campo Nobre e a Antônio Nelson de Souza, que faz  divisa com  o residencial Ramez Tebet.

Tal como no projeto inicial, o mesmo apresentado ao titular da Sisep, ainda no ano passado, por Júlio do Campo Nobre, serão asfaltadas as ruas Altos do Indaiá, Natalie Wood, Campina Nova, Antônio Nelson de Souza, Almiro Nunes da Rocha, Áurea Garcia Nogueira e dos Topógrafos, todas localizadas no Jardim Campo Nobre.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões