redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024.

4º campeonato jardim carioca

Nova goleada, defesas do goleiro Sansão, a sensação do campeonato e novo “hat-trick”, marcam sequencia do ótimo campeonato

Por Gilson Giordano em 27/03/2023 às 16:34

Leonardo Vale, do União Carioca, ao marcar três gols em um só jogo, se tornou também um dos “hat-trick” no campeonato (Foto: Divulgação)

Certo estava o jesuíta e escritor Baltasar Gracián y Morales, ao profetizar a seguinte frase: “A perfeição não consiste na quantidade, mas na qualidade”.

A sábia frase coube certinha na 7ª rodada do 4º Campeonato de Futebol Jardim Carioca que, no fim de semana passado teve apenas e tão somente quatro jogos e neles, com o comparecimento dos oito times envolvidos, evidenciando o respeito pelos organizadores e torcedores que têm prestigiado a competição, comparecendo em grande número aos jogos disputados no campo do referido bairro, onde resgataram de forma brilhante a imagem do campeonato que estava um tanto arranhada, devido aos WOs  registrados na rodada passada.

Como se sabe, a competição é promovida e organizada pelos desportistas Willian Arruda e Juninho Garais e graças à forma como eles administram a competição, não foi registrada nenhuma cena dantesca tal como a registrada no Estádio da Beira-rio, neste domingo (26), onde jogadores do Internacional e Caxias, após o jogo, promoveram uma verdadeira guerra campal, denigrindo ainda mais a modalidade, cuja seleção havia sido derrotada um dia antes, para a “temida Marrocos, pelo placar de 2 x 1.

Por cenas lamentáveis tais como as registradas no Estádio da Beira-rio, que cada vez mais o futebol amador, disputado na Capital de MS e dos campeonatos que tem o aval da União Esportiva de Futebol amador (UEFAMS) ganha mais notoriedade e se torna de fato, uma diversão para toda a família e a prova disso, foram os jogos disputados no campo do bairro Jardim Carioca.

Show de bola e muitos gols

A rodada foi composta por quatro jogos e como disse o jesuíta Baltasar Gracián y Morales, de fato quantidade não quer dizer qualidade e nessas quatro partidas, os times mostraram muita qualidade tanto que foram marcados 15 gols, com a excelente média de 3,75 tentos por partida, ficando atrás da primeira rodada que teve cinco jogos e nela a marcação de 16 gols com a média de 3,2 gols por jogo.

Destaques

A rodada teve apenas a marcação de 15 gols e isso foi graças à mais uma atuação do goleiro “monstro” do campeonato, Sansão, goleiro sensação da competição que, como sempre super inspirado, voltou a ser o conhecido e intransponível paredão no gol do JSF Nordeste, praticando defensas impossíveis e Hiper difíceis, garantindo o placar em branco no jogo contra o bom time do Resenha.

Goleiro Sansão, “sensação” do campeonato, usa a impulsão e o reflexo para evitar o gol do Resenha e garantir o empate e a liderança da equipe (Foto: Divulgação)

Goleada

Ao contrário da frase: “De onde menos se espera, daí é que não sai nada”, quem usou a mesma na partida entre os times Seu Madruga e União Carioca, acabou se dando muito mal, pois o time da “casa”, em manhã endiabrada decidiu jogar para provar que está “vivinho” no campeonato e aplicou a maior goleada registrada até o momento no 4º Campeonato Jardim Carioca, ao impor de forma insofismável, o placar de 6 x 0.

Vilões

Como se sabe, o futebol será ainda por longos anos ainda, uma “caixinha de surpresa”, apesar de toda invencionice dada ao mesmo, mas sempre terá como em todas as modalidades, os que sorriem pela vitória e os que sofrem quando vão contra o patrimônio.

Na rodada, dois jogadores se tornaram os vilões, ao marcarem os gols contra as próprias cidadelas.

Hat-trick

Para a alegria da torcida, desta feita a rodada teve mais um ou novo jogador “hat-trick”, aquele que durante o jogo diz bem assim: “manda (a bola) pra mim, que eu resolvo!” Esse foi o caso do jogador Leonardo Vale, do União Carioca, autor de três dos seis gols marcados pelo time.

Teve ainda quem chegou bem perto, o jogador Wendreyl Gonzaga que se não marcou três, mas fez dois que lhe dão no momento a liderança isolada na artilharia do campeonato e Alexandre dos Santos, do Sayonara, que marcou também dois tentos.

Jogos

A 7ª rodada foi iniciada sábado (25), à tarde com a realização de um grande jogo, realizado pelos times do Sayonara e WFC, que viajou 250 quilômetros (vinda e ida) de Aquidauana, para realizar o compromisso de participar ativamente do campeonato.

O jogo acabou empatado em dois gols, sendo eu Alexandre dos Santos, foi um dos protagonistas na partida, ao assinalar os dois tentos da sua equipe, enquanto que Matheus Cardoso do WFC e em jogada infeliz Daniel Michael, do Sayonara, marcaram para o time visitante.

No domingo, (26), o árbitro Marcos Ribeiro, aproveitando o tempo firme e com sol forte, chegou como sempre faz, cedo ao campo, onde fez as costumeiras mas necessárias inspeções para dar prosseguimento aos três jogos restantes para a complementação da tabela.

Da tríade de jogos, o primeiro foi disputado entre Seu Madruga e União Carioca, ambos em posições distintas dentro dos seus respectivos grupos, com todas as vantagens para o time do “Seu Madruga” que entrou em campo, com a fama de “bater no mais fraco”, tal como a série mais famosa na televisão mundial.

Sabendo que aquela poderia ser o último jogo para manter vivas as pretensões de avançar de fase e contando com o apoio da torcida, o time da casa, o União Cariosa, travestido de gigante, não tomou conhecimento do adversário, a quem atropelou e passou por cima, aplicando a maior goleada da atual temporada no referido campeonato, pelo impiedoso placar de 6 x 0.

O destaque do jogo foi Leonardo Vale que fez jus ao nome e valeu muito ao time, com a marcação de três gols, sendo o novo “hat-trick”, na competição. Ele foi seguido de perto por João Luiz que marcou dois e há quem diga que, se tivesse mais dois minutos de jogos, JL faria o terceiro dele na mesma partida e a goleada foi encerrada com gol de Felipe Vale, irmão do Leonardo.

Sansão

Se bem que a goleada imposta pelo União Carioca e os três gols por Leonardo Vale, naquele momento já valia e muito a linda manhã do futebol amador na Capital.

Mas como se sabe, o torcedor nunca está contente e para completar o sucesso total da rodada, faltava algo mais, faltava ainda o jogo entre os times do Resenha e JSF Nordeste, para ver as fantásticas defesas proporcionadas pelo goleiro “Paredão” Sansão, a sensação do campeonato.

Há quem diga que, se não fosse ele, sansão, o time do JSF Nordeste poderia ter perdido a invencibilidade no grupo D, onde graças ao ponto conquistado no empate sem gols, voltou a liderança, somando agora 14 pontos ganhos, um a mais que o vice líder, Chatanooga, que ficou com 13.

O clássico “regional” marcou o encerramento da rodada, afinal, estava na hora do árbitro Marcos Ribeiro reidratar tranquilamente e respirar de forma normal, para que os batimentos cardíacos voltassem à normalidade.

Em campo duas equipes que por si só se constituem em atrações na referida competição: Nova Campo Grande e Sayonara/Nova Campo Grande/Mármores e Granitos.

Pelos nomes foi possível notar que são praticamente dois times quase que da mesma localidade, estão separados.

Quem se deu melhor foi o time do Sayonara/Campo Grande, que aplicou, diante do que fez o União Carioca, uma “goleadinha”, pelo placar de 4 x 1.

Se não foi de novo o hat-trick da rodada, o jogador Wendreyl Gonzaga marcou mais dois gols e se isolou na artilheria do campeonato (Foto: Divulgação)

Nessa partida o “vilão”, foi o jogador Edson do Sayonara/Campo Grande que marcou contra o próprio time, mas acabou sendo salvo pelos gols marcados por Wendreyl Gonzaga duas vezes e Maicon e o próprio Edson que acabou marcando gols nos dois goleiros, do time dele e do adversário.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões