redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 15 de março de 2024.

orgulho da escola

Miguel Moura da Silva, aluno da Escola Professora Lenita de Sena Nachif, no bairro Centro-Oeste, um dos medalhistas na Olimpíada de Matemática

Por Gilson Giordano em 05/07/2023 às 10:09

Auditório estava lotado com as presenças dos pais , professores e diretores das Escolas da Rede Municipal de Ensino (REME) (Foto: Divulgação)

A semana continua com intensas felicitações por parte do docente e dos alunos da Escola da Rede Municipal de Ensino (REME), Professora Lenita de Sena Nachif, localizada no bairro Centro-Oeste, na região do Anhanduizinho, onde estuda o aluno Miguel Moura da Silva, um dos destaques na Olimpíada Brasileira de Matemática nas Escolas Públicas de Matemática (OBMEP).

Cursando o 8º ano na referida escola da REME, o aluno Miguel Moura da Silva, conquistou a Medalha de Bronze, na 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática nas Escolas Públicas (OBMEP), onde a Rede Municipal de Ensino (REME), teve 148 alunos premiados, sendo um medalhista de ouro, cinco de prata e 22 alunos que ganharam a medalha de bronze e entre eles, o aluno Miguel Moura da Silva, da Escola Professora Lenita de Sena Nachif.

A solenidade de premiação aconteceu nesta segunda-feira (3) à tarde, no teatro Glauce Rocha com a presença dos pais e familiares dos alunos, além de professores e diretores das escolas da REME.

Além da premiação dos alunos, professores também recebem menções honrosas pela quantidade de estudantes medalhistas. Na ocasião, oito professoras da REME, foram homenageados.

Segundo o coordenador regional da OBMEP em Mato Grosso do Sul, Bruno Amaro, a partir das medalhas, realidades sócio econômicas estão sendo mudadas. “Alunos da zona rural estão em universidades federais do Rio de Janeiro e também de Mato Grosso do Sul. Eles vão para a universidade, se interessam pelo estudo e isso é bom para a sociedade”.

Claro que na escola, Miguel Moura da Silva, foi questionado pelos demais colegas a respeito da conquista e ele pacientemente dava a seguinte explicação: “Quando eu soube que ganhei a medalha eu contei para todo mundo, estou muito feliz. Eu gosto muito de matemática e pretendo continuar disputando a OBMEP”, afirmou o aluno exibindo o importante troféu!

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões