Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, terça-feira, 29 de outubro de 2024.
O anúncio da celebração do contrato para a liberação da verba no valor de R$ 9,8 milhões, entre a Prefeitura Municipal e a Ministra de Planejamento Simone Tebet, para a etapa C das obras de drenagem e pavimentação asfáltica em 23 ruas localizadas nos Jardins Campo Nobre e Macaúba e no Ramez Tebet, todos na região do Anhanduizinho, foi muito festejado pelo presidente da Associação de Moradores do Jardim Campo Nobre, Júlio César Souza da Silva, conhecido e chamado por todos por Júlio do Campo Nobre, que há anos, levantou essa bandeira e que agora, aos poucos, ele vai vendo a concretização de um dos mais antigos sonhos dos moradores das referidas localidades, claro que serão extensivos aos demais, dos bairros adjacentes.
A celebração do referido contrato foi noticiado no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), na edição do dia 1º de outubro.
Ainda conforme a divulgação, a empresa vencedora na licitação para a realização da obra foi a HF Engenharia e Construção Ltda, tendo prazo para a execução das obras de 270 dias.
As ruas dos jardins citados, estão localizadas no bairro Centro-Oeste, na região do Anhanduizinho, onde residem aproximadamente 40 mil pessoas.
As 23 ruas contempladas são:
Anteriormente, as obras de drenagens e pavimentação asfáltica, tida como etapa “A”, contemplou as Ruas Fidélis Bucker e Esther de Assumpção e Cunha; a etapa B contemplou as Ruas Maria da Glória Ferreira de Souza e Áurea Garcia Nogueira. Agora, a chamada etapa C, contemplará 23 ruas acima mencionadas.
Começo de tudo
Há anos que o presidente da Associação de Moradores do Jardim Campo Nobre, Júlio César Souza da Silva, percorre os mais diversos gabinetes na tentativa de concretizar o antigo sonho dos moradores em realidade.
Como se sabe, em dias de chuva, as ruas agora asfaltadas nas etapas “A” e “B” e agora, as anunciadas na etapa “C”, inundavam casas, além de causar transtornos na locomoção das pessoas, independente se as mesmas estivem usando veículos motorizados ou não.
Em época da seca, a poeira também era na mesma proporção que o lamaçal, insuportável, causando os mais diversos problemas respiratórias em vários moradores.
Diante desses problemas, Júlio do Campo Nobre, empunhou a bandeira e correu atrás das obras anunciadas agora, mas sendo que o maior responsável é o mesmo.
Como presidente da Associação de Moradores do Jardim Campo Nobre, Júlio do Campo Nobre é o responsável direto pelas inúmeras conquistas que melhoraram a qualidade de vida dos moradores não apenas do Jardim Campo Nobre, mas de forma geral da vizinhança, levando mais segurança, saúde, lazer, educação, mas faltava a concretização do sonho maior de todos que eram as obras de drenagem e pavimentação e com elas, além de acabarem com as inundações e poeira, os imóveis ganharão valorização, além do desenvolvimento dos jardins beneficiados.
Início
Após bater nas portas dos gabinetes, finalmente Júlio do Campo Nobre viu e acompanhou a concretização do sonho dos moradores, pois em março de 2.022, funcionários e maquinários da empresa responsável chegaram ao Jardim Campo Nobre, onde ocuparam a sede da Associação de Moradores como escritório, isso no dia 8 de abril de 2.021.
Naquela ocasião, as Ruas contempladas com os serviços de infraestrutura foram: Altos do Indaiá, Natalie Wood, Campina Nova, Antônio Nelson de Souza, Almiro Nunes da Rocha, Áurea Garcia Nogueira e dos Topógrafos, além das Ruas do Jardim Campo Nobre, a Tamanduatei, Vanda, dos Canutos, Martinez, sendo que está foi dividida em duas partes, sendo uma do Campo Nobre e a outra do Ramez Tebet, fazendo mão dupla, na referida via que agora tem mais segurança devido às obras de pavimentação e demais infraestruturas.
No Ramez Tebet, as obras chegaram em março de 2.022, mas na ocasião, apenas algumas ruas foram contempladas com as obras.
Em abril, insatisfeito, Júlio do Campo Nobre, correu atrás dos recursos para a concretização dos tais serviços em todas as ruas do bairro e pelas promessas recebidas, o mesmo já está aprovado e deveria, tal como aconteceu, ser liberado no 2º semestre do ano em curso, para finalização das obras de pavimentação de drenagens nas ruas que anda faltam, chegando inclusive ao Jardim Ramez Tebet, tal como foi anunciado agora.
Alegria
Ao comentar o anúncio da concretização do antigo sonho dos moradores, o presidente da Associação de Moradores do Jardim Campo Nobre, Júlio do Campo Nobre, do alto da sua humildade, destacou apenas que sente a alegria pela concretização do antigo sonho.
“Moramos aqui (Jardim Campo Nobre) há 38 anos e isso (pavimentação) sempre foi um dos nossos sonhos e na qualidade de presidente da Associação de Moradores, sempre buscamos, lutamos para ver a contemplação dessas localidades com as realizações dessas obras. Estamos muito alegre com o anúncio. Já estamos com o mapa das ruas que receberão a drenagem e pavimentação. Nesse momento, o sentimento é de alegria, satisfação e na certeza que os moradores dividem também esse sentimento, pois foi mais uma vitória das muitas que com certeza ainda, serão festejadas pelos moradores”, afirmou Júlio do Campo Nobre.
No entanto, ainda não satisfeito, Júlio do Campo Nobre agora corre atrás de mais recursos para concretizar as obras que ainda faltam no Jardim Campo Nobre e com elas, deixar o mesmo totalmente pavimentado.
“Nada (de descanso), agora iniciamos a corrida atrás do recurso para contemplar a parte que ainda falta no Jardim Campo Nobre e desde agora, já estamos viabilizando para que possa, dentro do possível, ser anunciado e liberado o mair rápido possível’, afirmou Júlio.
0 Comentários