Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sexta-feira, 15 de agosto de 2025.
A procura do filhote que se desgarrou da manada, Zebra volta a passear na Arena Campo Nobre (Arte: Ziquinho Comunidade Tia Eva)
Como sempre foi registrado ao longo da competição, os jogos que marcaram neste sábado (2), as fase das quartas de final da 2ª Copa Brasília Amarela de Futebol do Campo Nobre, foram “eletrizantes”, ocasião em que, uma vez mais, ficou evidenciado o “toque mágico” do organizador da competição, Júlio do Campo Nobre, tendo justificado plenamente o apelido de “Midas” do futebol amador no Estado de MS.
Curiosidades
A rodada composta por quatro jogos, foi marcada pelas presenças de duas “zebras”, das quais, uma adulta e a outra ainda pequena, pela resiliência de um dos oito times que estiveram em campo e principalmente pelo depoimento consciente do mecenas de um dos times derrotados e com isso, eliminado da fase das semifinais.
Também vale destacar a presença do elevando número de torcedores que, como sempre, na certeza de ótimos jogos, onde predominam a categoria, técnica, raça e a disciplina, atrai cada vez mais os amantes do futebol amador e com isso, chamando também os empresários que queira fazer investimento certo e seguros na modalidade.
Jogos
Cercada de muitas expectativas, a rodada começou, de cara, com um “jogaço” e em campo, os times do Servdiesel e Desconhecidos, justificam plenamente o uso do adjetivo absoluto sintético, devido à qualidade do mesmo.
De um lado, o Servdiesel que mesmo não marcando muitos gols, tal como nas fases passadas, mas justificou plenamente o apelido de “máquina de fazer gols” e do outro, o ADD Desconhecidos sendo que, sem lenço e sem documento, exigiu e muito do adversário que usou de toda a técnica e qualidade dos seus jogadores para vencer pelo placar de 2 x 1 e se garantir como o primeiro semifinalista da 2ª Copa Brasília Amarela de Futebol do Campo Nobre.
Uma vez mais, o destaque do Servdiesel que tem como um dos artilheiros, o jogador Uélisson Santana, que marcou até o momento seis gols, perdendo a chance de se igualar ou até mesmo ultrapassar o jogador Wesley Gomes do EAP, que tem sete gols, pois passou em “branco” na partida.
Mas o time que tem Jonatas, pode se dar ao luxo de não cobrar apenas do Uélisson Santana, pois tal como na partida passada, o mesmo voltou a marcar um dos gols na difícil e suada vitória da equipe que ao lado do Gustavo, garantiram a presença da mesma em uma das semifinais.
O gol do Desconhecidos, foi assinalado por Jhonny William.
Uma vez mais, o Servdiesel se valeu do jogador Jonatas, para conquistar outra importante vitória e se garantir em uma das semifinais (Foto: Arquivo)
Com a aproximação do início do segundo jogo, cresceram também as expectativas por parte dos torcedores que de forma quase uníssona, perguntavam: “será que a zebra aparecerá de novo?”
A pergunta formulada era em alusão ao jogo entre os times PSV e o Original Motos que nas oitavas de final, eliminou o “todo poderoso” Estrela Auto Peças.
Como se sabe, o PSV entre os oito que estiveram em campo, era conforme a pontuação, o melhor de todos, pois o time tinha somado 18 pontos e com isso, estava com 100% de aproveitamento, contra o adversário que tinha somado apenas seis pontos, portanto, com pontuação três a mais que o mesmo.
Como se sabe, todos grandes times, começam também com um excelente goleiro! No PSV, o destaque foi para o keeper, João Chaves que de fato, pegou tudo e mais alguma coisa na partida.
Mas como o futebol, desde que não tenha a intromissão da tal tecnologia do chamado VAR, continuará sendo a famosa “caixinha de surpresa” e em campo, nesse caso, são oito contra oito.
E eis que a zebra, não a adulta, mas o “filhote” que pode ter se desgarrado da manada e perdido, passeou pelo campo da arena Campo Nobre, pelo menos durante o tempo regulamentar da partida, tanto que o jogo acabou empatado sem abertura do marcador.
O time do Original Motos manteve a mesma postura e disposição tal como na partida em que eliminou o Estrela Auto Peças.
Nem pelo fato de o PSV ter feito disparadamente a melhor campanha que o adversário que o mesmo ficaria com a vaga para uma das semifinais, pois conforme o regulamento, o vencedor seria conhecido através dos tiros livres da marca do pênalti, fundamento esse que deu a vaga ao Original Motos na rodada passada, pois o time praticamente é acostumado a passar por tal dificuldade e com isso, os jogadores são exímios cobradores.
João Chaves, goleiro do PSV, defendeu dois tiros livres da marca do pênalti e garantiu o time nas semifinais (Foto: Divulgação)
Mas desta vez, o feitiço virou contra o feiticeiro e o goleiro João Chaves, do PSV, além de ter praticado difíceis defesas ao longo do jogo no tempo normal, se tornou o principal protagonista nesse fundamento, ao defender duas cobranças e a bem da verdade ás duras penas, garantir a presença do time que mesmo tendo perdido os 100% de aproveitamento, somando agora 19 pontos, está nas semifinais.
A zebra apareceu!
É inegável que, se o “filhote desgarrado” da manada de zebras apareceu neste jogo, com certeza a “dona Zebra”, estava por perto, lógico!
E ela apareceu justamente na partida entre o “ex” Flamenguinho e o Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, que mesmo não tendo os 100% de aproveitamento, estava, sim, verbo no passado mesmo: estava, invicto na 2ª Copa Brasília Amarela de Futebol do campo Nobre.
Esse jogo foi marcado pela resiliência e virada histórica do então “ex-Flamenguinho” que agora justifica plenamente a intenção de mudar o nome para “Flamengão”.
O jogo começou com o Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, ditando o ritmo do jogo, encurralando o time do ainda “Flamenguinho”, sem dar a mínima chance ao mesmo, de ao menos armar algum tipo de jogada.
Diante de tanta pressão, não custou muito para que o Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, abrisse o marcador através do jogador Luiz Felipe, dando certa tranquilidade ao time que foi para o intervalo, com a vantagem.
Ao voltar para o segundo tempo, os dois times retornaram totalmente diferentes! O Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, muito desligado, sem a devida concatenação, jogadores um tanto perdidos, diante de um ainda “Flamenguinho”, ligado, super ativo na partida e a prova disso foi a virada histórica pelo placar de 3 x 1 e se garantindo também em uma das semifinais.
O ainda “Flamenguinho”, marcou dois gols relâmpagos, com quatro minutos do segundo tempo, em dois erros bisonhos dos experientes jogadores do sistema defensivo do Agrolaço e com isso, o adversário reagiu.
Erisvelton Santana, foi o cérebro no time do Flamenginho, onde além de marcar um dos gols, ditou o ritmo do jogo (Foto: Divulgação)
O gol de empate foi marcado por Erivelto Santana, em seguida, Nelson Teodoro desempatou e a partir de então o time já passou a ser chamado de “Flamengão”, tanto que Paulo de Souza encerrou o até então inesperado placar.
Vale destacar que, não se sabe se pelo fato dele se chamar Erisvelton Santana, o jogador tenha algum grau de parentesco com Uélisson Santana, que defendeu o time do Servdiesel.
Após o jogo, de forma extremamente consciente, o mecenas do Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, o empresário Márcio Barriviera, que em nenhum momento esbravejou, xingou, gesticulou ou criticou a arbitragem, reconheceu a superioridade do adversário.
“Merecidamente foi melhor. A nossa defesa sofreu uma pane! Pois com quatro minutos eles (Flamenguinho) mataram o jogo. Parabenizar a diretoria e jogadores que demonstraram em campo, mais vontade, garra e determinação e por isso, chegaram com muito brilho à vitória e avançaram de fase”, disse o empresário Márcio Barriviera.
Vale ressaltar que na mesma competição disputada temporada passada, o Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, também parou na mesma fase e naquela ocasião, foi para o time do Real a quem havia vencido na fase classificatória e nas quartas, após o empate por um gol, foi eliminado nos tiros livres da marca do pênalti.
Muito exigido, o goleiro Thiago Ferreira, foi uma verdadeira “muralha” debaixo das traves no time dos Mercenários (Foto: Divulgação)
Encerrando a fase das quartas de final, também em jogo dos mais disputados, o time Mercenários, que teve como principal protagonista o goleiro Thiago Ferreira, que decidiu fechar o gol e jogar a chave fora, venceu por 1 x 0, com gol marcado por Andrezão, eliminando o bom time do Chapadão.
Semifinais
No transcorrer da semana, o organizador da 2ª Copa Brasília Amarela de Futebol do Campo Nobre, o “Midas” do futebol amador de MS, Júlio do Campo Nobre, deverá homologar os resultados dos jogos e com isso, anunciar as partidas válidas pelas semifinais, que serão disputadas neste sábado (9), mantendo religiosamente, o calendário tal como o mesmo foi devidamente planejado e a decisão será no dia 16, também um sábado, do corrente mês.
0 Comentários