redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 01 de maio de 2024.

JOGOS DA REME

Desta vez o Guanandizão reabre os seus portões para receber alunos/atletas na abertura dos Jogos da REME

Por Gilson Giordano em 11/04/2024 às 15:36

Três competições distintas, movimentarão mais de 15 mil alunos que representarão 99 escolas da Rede Municipal de ensino (Foto: Divulgação)

Localizado no Jardim Nhanhá, no bairro Piratininga, na região do Anhanduizinho, o Ginásio Avelino dos Reis, conhecido por “Guanandizão” abriu os seus portões nesta quarta-feira (10), à noite e desta feita para  receber as delegações das Escolas da Rede Municipal de Ensino (REME), para a abertura oficial dos Jires, Jeres e Jopares, quando nada menos que 16 mil alunos, representarão de 99 escolas municipais que participam dos jogos durante o ano, com a consagração das unidades campeãs no segundo semestre de 2024.

A Divisão de Esporte, Escolas, Arte e Cultura (DEAC) da SEMED, foi a responsável pelo evento, pois os jogos escolares são o maior projeto de inclusão social de esporte escolar de Mato Grosso do Sul. Neste ano letivo existem 22 mil alunos nos projetos da DEAC e dentro das competições serão em torno de mais de 15 mil alunos participantes.

Anhanduizinho

Na ocasião da solenidade de abertura, que teve o desfile das delegações, o ascendimento da Pira e o juramento dos atletas, técnicos de duas escolas da REME localizadas nos bairros que formam a região do Anhanduizinho, falaram a respeito dos atletas das modalidades que os mesmos ministram.

Um deles foi o professor/técnico de Judô, Leonardo Barros, da Escola Municipal “Professora Maria Lúcia Passarelli”, localizada no bairro Aero Rancho.

Professor Leonardo Barros, da Escola Municipal “Professora Maria Lúcia Passarelli”, acompanhou a delegação dos atletas de Judô (Foto: Divulgação)

Conforme Leonardo, para as competições válidas pelos Jires e Jeres, foram inscritos nada menos que 50 alunos/atletas.

Ele ainda falou quanto à importância da participação dos mesmos nas referidas competições: “Acho muito importante os jogos escolares para o enriquecimento dos alunos, para disseminar um pouco os valores esportivos e principalmente na faixa etária, ensinar a ganhar e perder. As crianças hoje em dia têm muito essa noção de que só vende. E o esporte ensina muito bem isso, vencer e perder”, afirmou.

Outra escola da REME, está localizada no Jardim Nhanhá, próxima onde aconteceu a solenidade de abertura dos eventos, teve nas arquibancadas até torcida organizada, encabeçada por Adriana Oliveira, que foi prestigiar o evento para incentivar a filha Juliana (10), durante o desfile da Escola Municipal “Professor Heitor Castoldi”.

Adriana Oliveira, foi incentivar a filha Juliana de dez anos, praticante de judô na Escola Municipal Professor Heitor Castoldi” (Foto: Divulgação)

Segundo Adriana, a filha Juliana é praticante da modalidade de judô e estava na atividade desde o ano passado. “Ela pratica judô desde o ano passado e acho que o esporte é só alegria na vida dela e na nossa. Muito legal poder acompanhar essa festa linda”, salientou.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões