Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, quinta-feira, 21 de dezembro de 2023.
Moradores devem manter as normas de higiene, lavando as mãos com água e sabão e se possível, o uso da máscara (Foto: Arquivo)
De acordo com o mapa de georreferenciamento, que mostra a distribuição geográfica de casos do novo coronavírus em Campo Grande, a região do Anhanduizinho, que é formada por 14 bairros e neles, 139 parcelamentos, onde residem aproximadamente 200 mil pessoas ser o único das sete regiões que formam a Capital de MS, onde, até esta segunda-feira (30), não havia sido registrado nenhum caso confirmado ou mesmo com suspeita.
Diante dos dados apresentados é importante que cada morador, de cada bairro, continue cumprindo as determinações, que os comerciantes, principalmente das conveniências, respeitem os decretos municipais, obedecendo ao horário do toque de recolher, no sentido de manter longe d referida região, o risco de contaminação.
A amostra mais recente realizada também nesta segunda-feira (30) indica que na Capital de MS até o momento foram registrados 36 casos do coronavírus – Covid-19.
A plataforma adotada na cidade do Rio de Janeiro, não mostra os casos em tempo real. Mas, durante a semana, será atualizado diariamente, com boletins divulgados à tarde e na manhã do dia seguinte com o georreferenciamento aparecendo no mapa, onde os pontos vermelhos representam casos confirmados, os verdes indicam os descartados e os amarelos retratam os que ainda estão sob análise.
O Sistema Municipal de Indicadores (Sisgran-Coronavírus) foi desenvolvido pela Coordenadoria de Tecnologia da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), setor de geoestatística da Planurb e de geoprocessamento da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e foi criado em 2009.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.