Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, terça-feira, 01 de setembro de 2026.

Espessas camadas de nuvens deixarão o dia nublado e chuvoso nesta terça-feira, na Capital de MS (Foto:Arquivo)
Mesmo com pequeno, mas sensível declínio da temperatura, mas nada “alarmante”, nestes dois dias iniciais do mês de setembro, o fenômeno climático do “El Niño” que aquece as águas do Pacífico Equatorial, deverá prevalecer, causando alteração na temperatura do oceano, modificando a circulação da atmosfera ocasionando chuvas e temperaturas em diferentes.
Nesta terça-feira (1º) iniciando o mês de setembro, conforme as previsões feitas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mínima prevista na Capital de MS é de 19ºC, mas ao longo do dia, a mesma poderá chegar à casa dos 24ºC, com a sensível melhora da umidade relativa do ar que graças à chuva registrada na madrugada, terá a máxima prevista em 95% e a mínima de 40%, ainda abaixo do percentual exigido pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Quanto ao tempo, o primeiro dia do mês de setembro será com tempo nublado devido às camadas de nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, com vento fraco/moderado às vezes com rajadas.
0 Comentários