Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sábado, 16 de dezembro de 2023.
No local foram adotadas todas as medidas de biossegurança como aferição de temperatura e álcool em gel para segurança de todos (Foto: Divulgação)
De acordo com as explicações do diretor-presidente da Fundação Social do Trabalho (Funsat), Luciano Martins, a realização da 2ª Edição da Funsat Itinerante 2021, realizada nos dias 18 e 19 do corrente mês, no bairro Aero Rancho, que é formado por 12 parcelamentos e o maior da Capital de MS, está localizado na região do Anhanduizinho superaram as expectativas.
De acordo com os números apresentados, foram mais de 300 atendimentos, dos quais 84 candidatos às vagas de empregos foram encaminhados para o mercado de trabalho 84 candidatos às vagas de emprego que disponíveis nos dias da realização.
A ação foi realizada no CRAS Adevair da Costa Lolli Guetti, com o oferecimento de diversas vagas disponíveis em várias áreas e quem esteve no local em busca de uma oportunidade de ser recolocado no mercado de trabalho, pôde atualizar seu cadastro e sair com uma carta de encaminhamento para entrevista de emprego.
O evento ofereceu ainda serviços de orientação aos empregadores e empregados, qualificação profissional, intermediação de vagas de emprego, orientação, formalização e regularização de Microempreendedor Individual (MEI), carteira de trabalho digital, atendimento e inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.
Dos 351 atendimentos, 187 foram procurar por vagas de emprego e 84 pessoas encaminhadas para o mercado de trabalho. O Diretor Presidente da Funsat, Luciano Martins, fala da importância de levar mais oportunidades para os bairros e comemora a participação da comunidade.
Além dos encaminhamentos ao mercado de trabalho, foram emitidas 68 carteiras de trabalho, 19 atendimento de Serviço na Junta Militar, 11 orientações de empreendorismo e três atendimentos no SEMU.
“A Funsat Itinerante é isso, humanizar um trabalho que já é realizado no centro da nossa Capital, para os bairros mais distantes e, assim, levar oportunidades para os que precisam. Quero agradecer a população e aos nossos parceiros que estiveram conosco nesses dois dias na primeira ação”, disse Luciano Martins.
Jaqueline Oliveira, de 21 anos, foi uma das pessoas que buscou pela Funsat Itinerante de onde saiu com uma carta de encaminhamento, de acordo com a mesma, não está fácil ingressar ao mercado de trabalho e, através da Funsat, ela viu uma oportunidade. “Estou muito feliz, já sai daqui com minha entrevista agendada, tenho esperança que vai dar certo”.
Toda a estrutura foi montada pela Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec) que levou diversas ferramentas para a população. De acordo com o diretor-presidente do órgão, Paulo Fernando Cardoso, o Ministério do Trabalho já oferece diversas ferramentas digitais para a população.
É importante lembrar que todas as medidas de biossegurança foram tomadas, assim como o distanciamento social, aferição de temperatura e álcool em gel.
Participaram da ação como parceiros a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedesc), Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-CG), Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Junta de Serviço Militar, (Subsecretaria Municipal de Políticas para a Mulher (SEMU) e Guarda Civil metropolitana (GCM).
0 Comentários
Os comentários estão fechados.