Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, domingo, 30 de novembro de 2025.

Após a construção e entrega dos novos apartamentos, bairro Centro-Oeste ganhará mais de 3 mil novos moradores (Foto: Arquivo)
Famílias interessadas no cadastramento para participarem do processo seletivo das unidades habitacionais que serão construídas no bairro Centro-Oeste, na região do Anhanduizinho, no empreendimento Manoel de Barros, têm até esta quarta-feira (26) o prazo para se inscreverem através da forma prática pelo EMHA Digital ou presencialmente na unidade de atendimento da Agência Municipal de Habitação (EMHA) no Pátio – O Shopping do Centro.
Centro-Oeste
Como se sabe, o bairro Centro-Oeste, um dos mais populosos da Capital de MS, está localizado na região do Anhanduizinho, onde residem 37.671 moradores, conforme o mais recente recenseamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o mesmo é formado por 14 parcelamentos.
Como serão destinados 82 apartamentos e de acordo com os dados que cada família é composta por quatro pessoas, o bairro ganhará a partir do momento da liberação do novo núcleo habitacional mais 3.280 novos moradores.
A seleção dos futuros moradores será realizada pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (EMHA). O empreendimento Manoel de Barros, que será construído no bairro Centro-Oeste, na região do Anhanduizinho será um dos destinados à famílias com renda mensal de até R$ 2.850,00.
As inscrições podem ser realizadas online, no portal EMHA Digital (emhadigital.campogrande.ms.gov.br), ou presencialmente na unidade da EMHA localizada no Pátio – O Shopping do Centro, localizado na Rua Marechal Rondon, 1380, área central da cidade, com atendimento no 2º piso das 8h às 13h e no térreo das 13h às 19h.
O sorteio das unidades habitacionais será realizado ainda em dezembro, na Praça Ary Coelho, durante a programação do Natal dos Sonhos
Quem pode se inscrever?
Podem participar famílias que atendam aos seguintes requisitos:
Residir em Campo Grande há pelo menos 2 anos;
Ter renda bruta mensal de até R$ 2.850,00;
Possuir cadastro atualizado no CadÚnico;
Não possuir imóvel residencial e não ter sido beneficiado anteriormente por programas habitacionais públicos.
Critérios de prioridade
A seleção segue regras de classificação que priorizam famílias em maior vulnerabilidade social. Entre os critérios estão:
Mulher como responsável familiar;
Pessoas idosas ou com deficiência na composição familiar;
Crianças ou adolescentes na família;
Pessoas com câncer ou doenças crônicas;
Mulheres vítimas de violência doméstica;
Famílias em áreas de risco, em aluguel social ou em situação de rua.
Também há reservas legais:
50% para famílias em vulnerabilidade social;
10% para pessoas com deficiência;
5% para idosos;
3% para pessoas em situação de rua.
0 Comentários