Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, terça-feira, 28 de outubro de 2025.

Além da decoração, no palco as dançarinas deram um show a parte na abertura do Festival de Ballet (Foto: Divulgação)
Como o show não pode parar, nesta terça-feira (28), a partir das 19h, uma vez, o Teatro Glauce Rocha, localizado no Campus da UFMS, no bairro Pioneiros na região do Anhanduizinho, abrirá as portas para receber, as participantes do Festival de Ballet, cujo tema é “O Reino das Águas – Fundo do Mar”, cujo lançamento aconteceu nesta segunda-feira (27), exibindo a graciosidade, beleza e a poesia da dança, que além das artistas mirins, reuniu também dezenas de famílias, celebrando o talento dos alunos do Projeto Oficina Pública de Ballet.
No show de abertura, o espetáculo ficou por conta do Estúdio Pantanal em Dança, que apresentou a coreografia “Dom Quixote”. O público, formado por alunos da Funesp, familiares e amigos, ficou encantado com a grandiosidade do evento, muitos dos participantes estavam pela primeira vez em um teatro, admirados com o brilho das luzes, o som e o espetáculo.
Ainda no primeiro dia, o palco com muitas luzes e brilhos, recebeu as alunas do Parque Ayrton Senna que diante do espetáculo até então nunca visto no local que faz jus ao nome “O Reino das Águas – Fundo do Mar”, teve as coreografias das Águas; Fundo do Mar; Cavalos Marinhos; Estrelas do Mar; Caranguejos; Piratas; Pequena Sereia; Corais; Pérolas; Naufrágio e Apoteose, que encerrou a noite com uma verdadeira festa do fundo do mar, encantaram o auditório lotado. As coreografias foram criadas pelos coreógrafos e professores Diógenes Santos e Giovana Reinheimer.

Após o momento de encantamento, as dançarinas, claro, agradeceram e se despediram sob aplausos do público (Foto: Divulgação)
O Festival de Ballet iniciou na segunda-feira (27), segue nesta terça-feira (28) e vai até esta quarta-feira (29), às 19h, apresentando o resultado do trabalho desenvolvido ao longo do ano pelo Projeto Oficina Pública de Ballet da Funesp, que transforma a vida de centenas de crianças e adolescentes por meio da arte.
Hoje
Nesta terça-feira, na segunda noite do Festival de Ballet, “O Reino das Águas – Fundo do Mar”, a partir das 19h, que pisará no palco será o corpo de ballet do Instituto Misericordes, localizado no bairro Lageado, na região do Anhanduizinho, também da Associação de Moradores do Jardim Bonança, Associação de Moradores do Coophatrabalho e CRAS Valéria Lopes da Silva.
A programação festival que poderá integrar o calendário de atrações na Capital de MS, será encerrada nesta quarta-feira (29), com a apresentação do Corpo de Ballet das alunas da Oficina Parque Jacques da Luz.
É importante destacar para a realização do evento de tamanha envergadura, onde além do show proporcionado pelas alunas, mas o palco também ganhou decoração especial, foi preciso o apoio do Comércio de Suco Prat’s e da Diretoria de Cultura, Arte e Popularização da Ciência da UFMS, que gentilmente cedeu o Teatro Glauce Rocha, oferecendo aos alunos a experiência de se apresentarem em um palco profissional e ao público, a oportunidade de vivenciar o encanto de um espetáculo de dança.
0 Comentários