redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quarta-feira, 13 de dezembro de 2023.

adote um amigo!

Dentro das regras de biossegurança, CCZ fará neste sábado feira de adoção dos “amiguinhos”

Por Gilson Giordano em 03/12/2020 às 09:56

Ao todo serão 60 “companheiros” e ao adotar algum deles, dê muito amor e carinho, pois disso que eles também precisam (Foto: Divulgação)

Localizado na Vila Ipiranga, no bairro Piratininga, um dos que integram a região do Anhanduizinho, o Centro de Controle de Zoonozes (CCZ), próximo ao Lago do amor, um dos pontos turísticos da Capital de MS, desperta a consciência de todos quanto ao mês de dezembro, que é lembrado pela cor verde para combater os maus-tratos e o abandono de animais, que aumenta significativamente nesse período, principalmente por causa de viagens e festas de fim de ano por parte dos tutores dos animais. Para tanto, o órgão realizará neste sábado (5) a feira de adoção de 60 animais entre cães e gatos, adultos e filhotes.

“Esses animais que estão hoje para adoção já foram, em algum momento de suas vidas, abandonados, e hoje precisam de um lar que possa lhe ofertar amor e carinho. Todos serão castrados, sendo os adultos já esterilizados e os filhotes terão a vaga garantida para o procedimento, assim que atingirem a idade para isso”, explica a veterinária e coordenadora do CCZ, Juliana Rezende.

Ao todo, estarão disponíveis 60 animais, sendo 24 filhotes de gato e 21 de cachorro, três gatos e cinco cães adultos. Outros caninos ainda podem entrar na lista dos que esperam a adoção neste sábado; está aguardando apenas o resultado do exame de leishmaniose deles.

Devido à pandemia do novo coronavírus, a feira acontecerá de forma diferente das anteriores, sendo restrito o número de pessoas dentro do pátio do CCZ. “Todos poderão adotar seus bichinhos, mas iremos controlar a entrada da população. Sendo assim, pode acontecer de haver alguma esperar, mas será necessária a medida para garantir a saúde de todos”, conclui a veterinária.

Assim como a entrada da população será controlada, o manuseio dos animais só será possível pelos funcionários do CCZ, sendo que os novos tutores poderão segurar o bichinho escolhido somente quando tiver certeza de qual adotará.

A feira acontecerá das 8h às 13h deste sábado, no pátio do CCZ e quem de fato tem amor pelos bichos e quer mesmo um bom companheiro, está convidado a comparecer para fazer a sua adoção.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões