redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Campo Grande, sexta-feira, 24 de maio de 2019.

Quadra de areia no Jardim Campo Nobre será inaugurada fim do mês para três modalidades

Por Gilson Giordano em 21/01/2018 às 10:19
Quadra de areia

Ainda em fase de “construção”, a quadra terá 84 metros de areia e nela poderão ser praticadas outras modalidades (Foto: divulgação)

“Enquanto descanso, carrego pedras”. Ditado que faz parte do cotidiano do povo brasileiro e é parte do texto do escritor Raph Neves, que pode muito bem ser empegado ao Presidente da Associação dos Moradores do Jardim Campo Nobre, localizado no bairro Centro-Oeste, um dos 14 bairros que formam a região do Anhanduizinho e onde residem aproximadamente 25 mil moradores.

Esse é o caso específico que pode ser atribuído ao presidente Júlio César Souza da Silva, classificado por milhares de moradores como um dos maiores “batalhadores” pelo bem-estar da comunidade que ele preside e quanto ao dito popular “enquanto descanso, carrego pedras”, evidencia a preocupação dele com o futuro e estar atento às mudanças para emprega-las aos moradores da região.

Agora por exemplo, para o ano em curso, o que antes era apenas uma ideia, saiu do papel e está sendo colocada em prática, a construção de uma quadra de areia para prática de três modalidades esportivas.

Conforme as informações repassadas pelo próprio Júlio César, a quadra terá 16m x 30m e, quando estiver pronta, os moradores da localidade poderão praticar futevôlei, vôlei de praia e futebol de areia.

A previsão é que a mesma esteja liberada a partir do próximo dia 29, quando as atividades do Projeto Social do Jardim Campo Nobre voltarão à normalidade.

Para tanto, a correria não para. Agora, o próximo passo é o enchimento da caixa, onde foram colocados 84 metros de areia. Ao total foram sete caminhões transportando 12 metros a cada viagem.

A quadra está localizada no fundo do campo, que por sua vez, também passa por uma reforma para a manutenção do gramado.

CAMPO

O campeonato de futebol amador foi encerrado no dia 17 de dezembro e, desde então, o gramado da Arena Campo Nobre, vem sendo tratado para que, na primeira semana do mês de abril, seja iniciada a disputa da 3ª Copa Jamilson Name e, até lá, o gramado deverá estar em plenas condições de uso.

O Campo que mede 48 x 74 também está dentro das normas estabelecidas para a prática do futebol Society – ou Suição, como queiram.

Como todos sabem, a Arena Campo Nobre é um nome “fantasia”, pois o campo se chama mesmo “Silvano Santos de Matos”, homenagem póstuma  a um dos maiores incentivadores do esporte  na região, tendo falecido há dez anos.

Como o campo foi inaugurado em janeiro de 2005, portanto há 13 anos, os organizadores das competições esportivas acharam por bem prestar essa justa homenagem a um dos que mais batalhou pelo desenvolvido do esporte na região.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!





Exibir botões
Esconder botões