redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 21 de dezembro de 2023.

ação social

Associações fundam Instituto Jardim de Deus para ajudar famílias carentes em torno do Residencial Ouro Preto

Por Gilson Giordano em 31/08/2021 às 10:18

Diversos pais têm levado os filhos para a prática de atividade esportiva que é realizada aos sábados (Foto: Divulgação)

A diretoria da Associação de Moradores do Jardim Ouro Preto (AMPO), que está localizado no bairro Centenário, na região do Anhanduizinho e que tem à frente o dinâmico presidente Márcio do Carmo continua em ritmo acelerado de trabalho, visando dar continuidade aos planos elaborados conforme o prometido e com isso, dentro do possível, solucionar os problemas sociais existentes na localidade.

Desta feita, a diretoria da AMOP em parceria com a Associação de Amparo às Famílias do Anhanduizinho (AAFRA) estão à frente das ações sociais para o crescimento e o desenvolvimento das entidades, com realizações das ações sociais e com isso, prestando importante e necessária ajuda às famílias carentes do bairro Jardim Ouro Preto e região.

Instituto Jardim de Deus

Em mais um importante passo para ajudar o próximo, as entidades através dos seus diretores fundaram o Instituto Jardim de Deus que também visa o atendimento social, proporcionando dignidade, emponderamento e estruturar a sociedade civil.

De acordo com as informações de Márcio doCarmo, a nova entidade atende aproximadamente 175 famílias semanalmente, com entrega de kits com verduras e frutas.

Além desse atendimento, o Instituto Jardim de Deus, proporciona ainda aulas de violão, de dança, espanhol e em breve, disponibilizará o aprendizado para os interessados em ingressar na profissão de confeitaria e flores em E.V.A. tipo de trabalho artesanal e nele são confeccionadas flores usadas em decorações de festa, como itens decorativos para a casa e até mesmo em acessórios guardados normalmente na penteadeira, como tiaras e presilhas de cabelo.

Sucesso

No mês de agosto, a associação recebeu doações de 100 cestas básica, cinco computadores e 18 pés de Ipês, estes últimos foram plantados na área pública que se tornará a futura praça. Quem participou do plantio das mudas foram os Secretários Pedrossian Neto, Rudi Fiorese e Josimário, além da presença do diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes, que ao lado de dezenas de crianças, ajudou no plantio das árvores que foram adotadas pelas crianças do bairro, com destaque que cada uma delas teve um pneu colorido, com seus nomes pintados simbolicamente e com a conscientização ambiental quanto à Preservação Patrimonial.

Hoje a instituição tem inscritas 175 famílias em situação de vulnerabilidade social e nada mais gratificante que a capacitação a todos, através de palestras para devolver a autoestima, além de desenvolver o melhor do potencial humano que existe em cada um de nós.

Veículo

No entanto, a diretoria do Instituto Jardim de Deus, tem encontrado ainda algumas dificuldades para o pleno atendimento às famílias carentes e na busca da solução desse problema, os diretores lançaram no transcorrer da semana a “vaquinha social”, no sentido de levantar o valor suficiente para a aquisição de um veículo, capaz de atender a atual demanda.

“É necessária à aquisição de um veículo para o instituto, pois com ele, poderemos pegar as doações e de imediato, entregar aos familiares. No momento, estamos usando os nossos próprios carros e os mesmos, muitas vezes não atende as necessidades e com isso, temos que alugar um veículo, tipo utilitário, pois apanhamos as doações no Rancho do Bem, Comper, Bate Fort, Ceasa e, além disso, ainda ganhamos e até agradecemos, outras doações como roupas, móveis, cadeiras de rodas, entre outros objetos que são de grande valia e muita serventia para o instituto”, disse Márcio do Carmo.

Esportes

Animados com o sucesso do instituto, a Associação dos Moradores do Jardim Ouro Preto juntamente com a Associação de Amparo às Famílias do Anhanduizinho estão empenhadas não apenas nas ações sociais, mas também nas práticas de lazer e esportes, visando o crescimento e desenvolvimento de todos da localidade e a prova disso, são as realizações de atividades esportivas realizadas aos sábados, pela manhã e nesse primeiro momento, com atividades voltadas para a modalidade de atletismo, sob as orientações da professora Jaqueline Cipriano, que além de ser atleta é formada em educação física, técnica de atletismo pela CBTA, árbitra de atletismo de MS e atleta de corrida de rua. Ela é uma das voluntárias no projeto e é a representante do bairro São Jorge da Lagoa, que com muita dedicação ministra os seus conhecimentos teóricos e práticos.

Os primeiros ensinamentos estão sendo dados em local ainda improvisado, onde nascem os verdadeiros atletas (Foto: Divulgação)

Na mais recente atividade, no local tinha mais de 300 pessoas e todas participando ativamente das atividades praticadas no local.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões