Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, segunda-feira, 29 de setembro de 2025.
Competição ganhou importantes reforços e agora conta também com “Zebra” (e), Ramão (c) e Cíntia Barros (d) (Foto:Divulgação)
É inegável que todos grandes eventos, independente do segmento, os mesmos devem ter à frente pessoas com amplo conhecimento da atividade e compromissadas com o sucesso do mesmo.
Baseado nessa premissa, o organizador da Copa Campo Nobre City de Futebol Veterano, Júlio do Campo Nobre, que pode transformar o Jardim Campo Nobre, como a “Cidade do Futebol Amador” na Capital de MS, decidiu convidar um “trio de ferro”, formado por pessoas de competência para dividir com ele o peso dessa responsabilidade, uma vez que ele, por ser um dos responsáveis pelo evento ora realizado a nível estadual, também no futebol amador, estava praticamente impossível atender as duas super competições e nem mesmo adotando o critério do famoso dito popular “um olho no peixe e o outro no gato”, ele não dava conta e já estava humanamente impossível atender da mesma forma os dois eventos, pois o mesmo, devido aos jogos da Liga Terrão, que são disputados em outras cidades de MS, para onde ele viaja, não estava conseguindo administrar o campeonato ora realizado na arena Campo Nobre.
Com isso ele convidou uma tríade de pessoas que além de somar ao lado dele, que possuísse também, a mesma vontade e disposição, em cada vez mais engrandecer a modalidade na Capital de MS e com essa filosofia, desembarcaram na “Cidade do Futebol Amador”, os novos parceiros, mas antigos conhecidos: Cinthia Barros, o “Zebra” e o Ramão, que de pronto, vestiram a camisa e com larga experiência e muito conhecimento no futebol amador, ficaram à frente nos jogos válidos pela 2ª rodada, disputada no fim de semana passado e que envolveram os times dos grupos “C” e “D”.
Com o convite aceito, Júlio do Campo Nobre pode, viajar mais tranquilo, pois ele teve a certeza que a Copa Campo Nobre City de Futebol Veterano, transcorreria, como aconteceu, dentro da maior e normalidade, pois a mesma estava sendo coordenada por pessoas de elevada competência futebolística.
Jogos
Nem mesmo a elevada temperatura reinante sábado (20), à tarde, impediu os “quarentões” de em campo, mostrarem a mesma técnica, vontade e disposição em proporcionar bom futebol e dando boas-vindas aos novos coordenadores, nos dois primeiros jogos da tarde, foram registrados uma verdadeira “avalanche” de gols:13 tentos!
Na rodada composta por seis jogos, envolvendo os times dos grupos “C” e “D”, foram assinalados nada menos que 19 gols, com a excelente média de 3,16 gols por jogo.
Na abertura, em jogo válido pelo grupo “D”, o União/Cruzeirinho/Agrolaço, em um “jogão”, derrotou por 4 x 3 o União Independente.
Em seguida, pelo gruo “C”, o Mécari, aproveitou o vácuo deixado pelo União/Cruzeiro/Agrolaço e goleou, o Master Rochedo, pelo placar de 5 x 1.
Encerrando o primeiro ato, mas sem mais tantos gols no estoque, mas ainda com os raios do sol, pelo grupo “D”, Serralheria WB, derrotou o União Sidrolândia Master pelo placar mínimo: 1 x 0.
Pelo fato de estarem estreando na organização, os novos “parças” Cinthia Barros, o “Zebra” e o Ramão, ainda não sabiam onde estavam estocados os “gols” e por isso, não fizeram a devida reposição do estoque gasto na abertura da rodada, nos dois primeiros jogos disputados sábado à tarde.
Mas o que restou do estoque, foi muito bem aproveitado, tanto que cinco gols foram assinalados nos três jogos que marcaram o encerramento da rodada.
Na reabertura, ainda com o intenso calor e forte ventania, fato esse que na verdade não beneficiou nenhum dos times, pelo grupo “D”, o Flamenguinho, derrotou por 1 x 0 o AJEC/Véios da Bola,
Em seguida, com o aumento na intensidade do calor, em jogo válido pelo grupo “C”, Albuquerque x Flex empataram sem gols e encerrando a rodada, às 10h15, ainda pelo mesmo grupo, Boh da Vida e Atlântico, empataram por dois gols.
0 Comentários