Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, sábado, 16 de agosto de 2025.
Único ‘”hat-trick” do campeonato Marcos Catuaba do PSV, é sinônimo de gol para a equipe que segue invicta (Foto: Arquivo)
Sem nenhum recurso ou reclamações impetradas pelos times, quanto aos resultados da rodada válida pelas quartas de final, o organizador da 2ª Copa Brasília Amarela do Campo Nobre, Júlio do Campo Nobre, conhecido também como “Midas” do futebol amador do Estado, além de ter homologado os resultados, anunciou também os jogos válidos pelas semifinais da competição, que serão disputados neste sábado (9), com a realização de dois jogos.
Aliás, quanto às reclamações, esses momentos foram raros nas competições organizadas por Júlio do Campo Nobre, pois as mesmas são rigorosamente dentro do regulamento e claro que, caso tivesse ou tenha algum time que cometa alguns deslizes desvirtuando dos artigos que foram amplamente explanado durante a reunião do Conselho Arbitral, aplica-se ao infrator, o que determina a regra e fim de papo!
“Graças a Deus, o campeonato até o momento não teve nenhum problema de qualquer natureza e isso, graças aos times participantes que simplesmente, seguiram o que determina o regulamento que os dirigentes discutiram e aprovaram. Vamos nessa reta de chegada, tudo a contento e torcendo para que sábado, tenhamos mais dois excelentes jogos e que os torcedores saiam da arena (Campo Nobre), satisfeitos com o futebol exibido pelos jogadores dos quatro times”, disse Júlio do Campo Nobre.
Jogos
Apesar de ter confirmado os jogos, a ordem dos mesmos bem como os horários, ainda está na pauta de divulgação, mas provavelmente a dupla rodada será iniciada às 16h e a tabela das semifinais contam os seguintes jogos:
PSV x Flamenguinho
O PSV, ainda invicto, mas sem os 100% de aproveitamento, pois perdeu esse total, com o empate diante do Original Motos nas quartas de final e avançou nos tiros livres da marca do pênalti.
Mesmo assim, o time, entre os quatro é o que tem a melhor campanha, estando ainda invicto, com 19 pontos ganhos.
O PSV é o único time que tem o jogador “hat-trick” do campeonato, o Marcos Catuaba que na vitória por 4 x 2 contra o Santa Rua, o mesmo fez três gols. Diante disso, merece atenção redobrada.
Além do atacante, o time tem também o goleiro João Chaves, que nos últimos jogos, decidiu “fechar” o gol e jogar a chave fora, pra dar mais segurança e tranquilidade a todos.
Quanto ao adversário, o Flamenguinho, que agora os torcedores em tom de brincadeira sadia, chamam de “Flamengão”, pode ser pela ótica dos boleiros, a maior surpresa do campeonato, pois o time foi um dos integrantes do grupo “C” na fase classificatória, de onde saiu como o terceiro colocado, com 8 pontos ganhos, também vem, além do nome do “aumentativo”, se constituindo no outro “Davi”, pelo fato de ter vencido dois “Golias”, um nas oitavas e o outro, nas quartas de final.
Nas oitavas de final, o Flamenguinho, ou “Flamengão” como queiram, enfrentou o Total Tintas, que foi o segundo colocado no grupo “D” e com uma bela campanha.
Essa bela campanha ela até chegou a ser exibida dentro de campo, quando o time chegou a abrir a larga vantagem pelo placar de 2 x 0 e tudo levava a crer que o mesmo avançaria de fase.
Mas sem se entregar, o Flamenguinho, que teve em seus jogadores a demonstração de garra, vontade e determinação, de forma surpreendente, buscou o empate para vencer nos pênaltis e se classificar.
Nas quartas de final, mais uma pedreira! O Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, time conhecidamente acostumado às grandes conquistas devido às decisões vitoriosas.
E o Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta assustou e muito mesmo, pois terminou o primeiro tempo com a vitória parcial pelo placar de 1 x 0 e tudo levava a crer que o time mais uma vez chegaria à uma das semifinais.
Erisvelton Santana, destaque no time do Flamenguinho, vem sendo o cérebro do time, comandando o meio campo (Foto: Arquivo)
No retorno ao jogo, travestido de uma força incomum e uma mudança, tal como diz o dito popular, “da água para o vinho”, em questão de quatro minutos, o time conseguiu a história virada e não satisfeito, ainda marcou o terceiro gol, para selar com chave de ouro e impor respeito, a maiúscula vitória e a tão sonhada vaga em uma das semifinais.
Servdiesel x Mercenários
O outro jogo válido por uma das semifinais será entre os times acima mencionados e a exemplo da outra partida, tem tudo também pra ser um “jogaço” e ir ao encontro daquilo que o torcedor gosta que o futebol arte, bem jogado, ainda mais com a carência de futebol no cenário estadual.
Servdiesel, além de ter o melhor ataque tem ainda, um dos jogadores com pinta de artilheiro do campeonato (Foto: Facebook)
O Servdiesel, que vem sendo chamado pelos torcedores como “máquina de fazer gols”, claro que a alusão é quanto aos tentos marcados até o momento: nada menos que 28 nas três fases, avançou na fase classificatória como terceiro colocado no grupo “B”, ganhou “musculatura” e venceu o R9/Sebap nas quartas de final e depois venceu ADD Desconhecidos, nas quartas de final. O time mesmo não estando mais invicto, impõe respeito e tem no jogador Uélisson Santana, o seu principal artilheiro, com seis gols.
Quanto Mercenários, o time foi o terceiro colocado na chave “A”, na fase classificatória, de onde avanço tendo somado oito pontos, no momento, o time tem apenas dois gols de saldo, pois nessa fase, ele “zerou”: marcou oito gols e também sofreu oito e esse saldo positivo, foi construído nas fases oitavas e quartas de final, quando o mesmo derrotou o Club Buh e depois o Chapadão, ambos pelo placar mínimo.
Devagar, Mercenários foi chegando ganhando confiança e respeito junto aos adversários (Foto: Arquivo)
Nessas duas partidas, o destaque foi o jogador Andrezão, que marcou os gols necessários para a classificação do time.
Torcida
Claro que, com ótimos retrospectos conquistados dentro de campo e agora com previsão de partidas emocionantes e eletrizantes, os times conquistaram torcedores até então envolvidos com outras equipes.
Esse é o caso do CEO do Agrolaço Pet Shop/Zé da Horta, o empresário Márcio Barriviera, que tão logo a equipe foi desclassificada em grande jogo, para o Flamenguinho, ele disse que torceria pelo mesmo nos jogos futuros, ou seja nas semifinais e mais ousado, até na decisão e explicou os motivos pelo seu apoio ao time.
“Além de o time ter demonstrado qualidade e competência, o elenco é formado por grandes jogadores onde eu tenho vários amigos, como em todos os times”, disse Barriviera que ainda ligado ao jogo em que o time ficou fora, ele citou alguns.
“Ah, tenho bastante amigos, não apenas no Flamenguinho, bem como nos outros times”, disse e em seguida, citou os jogadores a quem ele tem carinho especial.
“Tem o Josias, o lateral direito Marquinhos, que jogou pra mim e foi campeão três vezes no Macapá, tem também o zagueiro Frazão que é gente boa, da melhor qualidade, além dos diretores do time, todos meus amigos”, disse o empresário Márcio Barriviera, que confirmou presença nos jogos.
Destacando que têm muitos amigos no futebol amador, Márcio Barriviera declara torcida pelo Flamenguinho (Foto: Arquivo)
0 Comentários